Comunidade impulsionada pela superação, do incêndio de 2020, explodiu em cores.
A primeira escola a desfilar neste Carnaval de 2020 foi a Unidos da Vila Alemã, a UVA. A escola apresentou o enredo; “Faça-se a Luz”.
A escolha do enredo teve como inspiração a dedicação de cada integrante, parte desta família verde e branca que não mediu esforços para trazer vida, alegria e cor para a sede da escola, que foi destruída pelo incêndio em 2020. Segundo o presidente Bruno Covre; “o fogo queimou nosso patrimônio, parte da nossa história, mas não atingiu nosso espírito de vitória e união.”
Para apresentar esse enredo, o Carnavalesco Marcelo Camargo coloriu a escola e transformou o desfile em uma explosão de cores.
A frente da escola o presidente Bruno Covre sinalizava essa energia e explodia de alegria com sua atuação, deixou claro que a tristeza ficou para trás e agora a UVA é superação em busca do Tetra Campeonato.
A Verde e Branco desfilou com terá 350 integrantes, divididos em nove coloridas alas, todas com fantasias de extremo bom gosto. 4 casais de mestre sala e porta bandeiras: 1º Liliam Faria e Cesar Picardt, 2º Casal Marcelo REich e Luciana Leandro, 3º Emanuele Migliorini e Adriano Malldonado, 4º Natália Talarico e Jhonatan Will. Três carros alegóricos e um tripé compuseram o desfile, com destaque para o carro do pintou e os atores que simulavam estátuas e de repente surpreendia o público com movimentos preciso. A Bateria Fúria comandada pelo mestre Danilo Guerra e seus 60 ritmistas envolveu o público.
Confira alguns momentos do desfile na Galeria de fotos.