O vereador Julinho Lopes (Progressistas) visitou a Fundação Municipal de Saúde para acompanhar os efeitos de uma decisão judicial que limita as horas extras dos motoristas de ambulâncias, em cumprimento a um TAC de 2018. A medida, que estabelece um máximo de duas horas extras diárias, afetando o transporte de pacientes para tratamentos em outros municípios. A FMS já está adotando medidas, como mudanças nas escalas de trabalho e a contratação de novos motoristas via concurso público. O vereador apelou por uma solução rápida, pedindo bom senso entre o sindicato, Ministério Público e Prefeitura para evitar prejuízos aos pacientes. A reunião foi realizada com o presidente interino Werner Widmer e o diretor Peterson Santilli.
Vereador Julinho Lopes busca solução para decisão judicial que limita horas extras de motoristas de ambulâncias
Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:
👩⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro
👨⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio ClaroDescubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.





