Trabalho inclui fiscalizações de rotina, checagem de denúncias e apoio a polícia.
A Vigilância Sanitária de Rio Claro está com trabalho de fiscalização intensificado em bares e demais estabelecimentos comerciais para identificar irregularidades, que incluem comercialização de bebidas sem procedência. “Isso já acontece em nossas vistorias de rotina, que agora estão reforçadas por conta de casos de intoxicação por metanol no estado de São Paulo”, observa Agnaldo Pedro da Silva, que coordena a Vigilância Sanitária Municipal.
Além das vistorias de rotina, a Visa faz fiscalizações a partir de denúncias e atua em apoio ao trabalho da polícia. Na semana passada houve ação conjunta com a Polícia Civil em fábrica clandestina de gelo saborizado, resultando em apreensão de 900 quilos do produto e interdição do estabelecimento. Nesta quinta-feira (9), novamente em apoio ao trabalho da Polícia Civil, foram apreendidas 107 garrafas de bebidas falsificadas em residência.
“A Vigilância está trabalhando intensamente para identificar qualquer possível ilegalidade que possa colocar em risco a saúde da população”, finaliza Agnaldo.