A Companhia mantém seus investimentos em inovação na ordem de 3% a 4% de sua receita.
A Whirlpool Corporation, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, foi reconhecida pelo ranking 100 Open Startups como líder em open innovation com startups no Brasil, conquistando o 1º lugar na categoria Indústria Eletroeletrônica e ficando entre as TOP 50 no ranking geral, entre quase 4 mil empresas. A Companhia figura entre as empresas líderes em inovação aberta desde 2016, quando o ranking teve início.
Além de ter, há mais de 30 anos, parcerias com Universidades e Centros de Pesquisas, hoje a Whirlpool participa do LinkLab, que é o Programa de Inovação Aberta da Associação Catarinense de Tecnologia e do espaço para parcerias do Inovabra em São Paulo, e interage com mais de 70 startups, possuindo 16 parcerias em andamento para implementação de melhorias em diferentes áreas.
“Temos como objetivo incentivar e fomentar a cultura de inovação dentro da empresa e, para isso, é fundamental estar conectado ao rico ecossistema de inovação que temos no país. Recentemente, a Whirlpool lançou edital junto à Plataforma Inovação para a Indústria com o objetivo de solucionar um desafio de logística, obtendo excelentes resultados da parceria com o SENAI e a Startup Equilibrium. Também temos cases de sucesso, como o desafio de roteirização das nossas frotas de ônibus internas em Joinville com potencial de expansão para as outras unidades, endereçado com a startup Buus no programa de inovação aberta da ACATE – LinkLab”, comenta Eduardo Vasconcelos, Diretor de Relações Institucionais da Whirlpool.