O duelo entre eles acontece nesta sexta-feira, às 20h, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba
Depois de vencer o Dérbi Rioclarense diante do Velo Clube, o Rio Claro quer seguir na liderança do Grupo 2. O XV de Piracicaba, porém, quer fazer valer o mando de campo e chegar ao primeiro triunfo na Copa Paulista. O duelo entre eles acontece nesta sexta-feira (28), às 20h, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
Ao lado do Atibaia, o Galo Azul soma três pontos, ficando na liderança da chave. O Nhô Quim por outro lado, empatou com Inter de Limeira – assim, com um, a dupla completa o grupo de classificação à segunda fase. Zerados, Noroeste e Velo Clube seguram a lanterna e estariam sendo eliminados.
O NHÔ QUIM
O técnico do XV de Piracicaba, Tarcísio Pugliese, não contará com o lateral Robertinho e o atacante João Veras, expulsos na estreia. O volante Hiroshi, o meio-campista Rafael Mineiro e o atacante Lucas Formiga, por outro lado, com problemas físicos, seguem de fora. A novidade é o zagueiro Gilberto Alemão, que foi liberado pelo departamento médico.
“Por termos mudado muito a equipe que entrava em campo no Paulista A2, no primeiro semestre, eu acho que foi muito bom o desempenho do time na estreia.
Agora é aprimorarmos o ritmo de jogo e melhorar alguns pontos. Vamos tentar fazer um bom jogo nesse reencontro com a torcida”, falou o comandante quinzista.
O GALO AZUL
O Rio Claro realizou na noite desta quinta-feira o seu último treinamento antes de viajar para Piracicaba. Quanto ao time que vai a campo contra o XV, o técnico Edson Vieira não deve promover mudanças em relação à equipe que venceu o Velo. Thiago Passos jogará no gol na vaga de Vinícius Nigre, que foi expulso no dérbi.
“Vou decidir o time só antes do jogo. Dependo da liberação de dois atletas no BID, que são o Nardine e o Gabriel. Não tem muito o que inventar”, declarou o comandante rioclarista.
PARADA DURA
O técnico analisou o próximo adversário do Galo Azul e também falou sobre contratações:
“Estaremos de frente com o XV quase igual da Série A2, só que eles mantiveram a comissão técnica e praticamente todo o time. Aqui só ficaram seis jogadores da A2. No primeiro jogo da competição, tínhamos quatro atletas de lista B, inclusive dois meninos de 16 anos no banco. Estamos em busca de mais seis jogadores.”
Fonte: Futebol Interior