Guilherme Reischl e Netto Datti conquistaram a 36ª edição da corrida que aconteceu neste domingo no ECPA
A tradicional 100 Milhas Piracicaba, corrida automobilística festiva e extracampeonato, disputada há 36 anos no interior de São Paulo, aconteceu neste domingo (24) no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).
A prova principal, que reuniu 35 pilotos, distribuídos por 18 carros e 2 gaiolas tubulares, consagrou uma inédita dupla formada por um paulista e um piracicabano da equipe Phoenix Competições, que venceram a prova na geral a bordo de um Celta na categoria Marcas e Pilotos 1.6.
Ao final das 78 voltas percorridas, em quase duas horas de prova, o triunfo ficou com Guilherme Reischl e Netto Datti que nunca haviam vencido antes. “Sem dúvida, é uma sensação muito boa. Disputo essa prova há anos, mas nunca havia sentido o gostinho de subir ao ponto mais alto do pódio. Foi muito gratificante”, afirmou o piracicabano Neto Datti.
“Em algumas vezes, já cheguei bem perto da vitória, ficando até em segundo, mas sempre batendo na trave. Montamos uma dupla bem ajustada, o carro estava perfeito e, dessa vez, não teve pra ninguém”, completou Guilherme Reischl.
Em segundo ficou o capivariano Rodrigo Stefanini que lamentou o erro no box quando fez a parada obrigatória. “São coisas que não podem acontecer, mas acontecem. Erramos o tempo de parada e ficamos mais tempo no box. Pagamos caro por isso”, afirmou o piloto que chegou 12 segundos atrás dos vitoriosos, diferença essa que reflete bem como foi o final da corrida.
Para essa 36ª edição das 100 Milhas o regulamento dividiu os pilotos que tinham carros 1.6 e 1.4, categorizando de maneira distinta. Assim, a prova teve um segundo pódio e que foi vencida por um trio, também a bordo de um Celta 1.4, pilotado por Daniel Mencarone, Fernando Moretto e João Moretto, também da equipe Phoenix. Em segundo ficou o piloto de Araraquara, Diogo la Pena.
Já na categoria Tubular, que utilizada protótipos tubulares conhecidos como gaiolas, a dupla vencedora foi formada por Dito Giannetti, em parceria com seu filho Felipe. Outra dupla, também formada por pai e filho, Roberto Correa Douglas Correa ficaram em seguindo.
“A festa foi linda demais e ainda espero continuar mantendo a tradição de realizar as 100 Milhas por muitos anos e, se possível, prosseguir disputando com todos que venham para Piracicaba prestigiar desse grande encontro de carros e pilotos”, afirmou Dito Giannetti exibindo o troféu.
Nesse ano, além da prova principal, a 36ª edição da 100 Milhas Piracicaba teve outras provas preliminares com corridas das categorias Fórmula 1600, Fórmula Inter e Fórmula Vee. A realização é do ECPA, com o apoio da Prefeitura de Piracicaba e patrocínio da Ritec e AVT.
Resultado completo da 36ª 100 Milhas Piracicaba
Turismo 1.6
1ª Guilherme Reischl e Netto Datti
2ª Rodrigo Stefanini
3ª Guilherme Possa / Vinicius Henrique
4ª Gustavo Stefanini e Nicolas Stefanini
5ª Fernando Pereira Jr
Turismo 1.4
1ª Daniel Mencarone /Fernando Moretto /João Moretto
2ª Diogo La Pena
3ª Edson Paes/ Rodrigo Tavares/Bruno Paes
Tubular
1ª Dito / Felipe Giannetti
2ª Roberto Correa/ Douglas Correa
Fórmula Inter
1) João Rosate
2) André Rodrigues
3) Lucas Leonardo
4) Rafael Sperafico
5) Carlos Mello Jr.
F VEE 1ª Prova
1) Levi Simões
2) Marcelo Médici
3) Edmar Silva
4) Guilherme Putnoki
5) Rodrigo Prado
F VEE – 2ª Prova
1) Levi Simões
2) Guilherme Putnoki
3) Marcelo Médici
4) Edmar Silva
5) Rodrigo Prado
Prova Fórmula Vee Open
1) Gabriel Andrade
2) Vini Oliveira
3) Pedro Graziadio
4) Pedro Ramos
5) Victor Alcantara
1ª prova F. 1600
1) Gabriel de S./Danilo Gandelim
2) Joao Rosati
3) Marcos Fortuna
4) Vyctor Sgarbi
5) Daniel José Moraleida
2ª prova F. 1600
1) Gabriel de S./Danilo Gandelim
2) Marcos Fortuna
3) Leonardo Tafner
4) Vyctor Sgarbi
5) Caio Borges Martins