Equipe especializada identificou automóvel furtado durante patrulhamento no Parque Universitário.
Na noite desta terça-feira (12), uma ação do 10º BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia – resultou na apreensão de um veículo clonado e na prisão de um homem por receptação, em Rio Claro.
Durante patrulhamento pela Rua 20, no bairro Parque Universitário, a equipe recebeu informações sobre um Chevrolet Onix vermelho, de placas BYP9I65, suspeito de adulteração. Ao localizar o automóvel estacionado em frente a uma residência, os policiais abordaram o morador, identificado como R. C. P., que alegou ter recebido o carro como garantia de dívida de um indivíduo chamado I. B.
Após consulta ao número do chassi, foi confirmado que o veículo, na verdade, possuía a placa original EUG8099, constando como produto de furto registrado no 12º DP de Campinas, em 10 de janeiro deste ano.
Diante dos fatos, R. C. P. recebeu voz de prisão pelos crimes de receptação (Art. 180) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311), sendo conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro para as devidas providências.
O 10º BAEP segue intensificando suas ações para combater crimes e garantir a segurança da população.