Arma foi encontrada escondida sob o banco do motorista; suspeito alegou ter comprado por R$ 7 mil devido a ameaças recebidas.
Durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia na Avenida 68, no bairro Vila Olinda, em Rio Claro, uma equipe do 10º BAEP abordou, nesta semana, um veículo Jetta preto conduzido por um homem de 28 anos, que estava acompanhado de sua companheira, também de 28 anos.
Na busca veicular, os policiais localizaram, sob o banco do motorista, uma pistola Browning oxidada calibre 9 milímetros, carregada com 12 munições intactas. Questionado, o condutor afirmou ter adquirido o armamento por R$ 7.000,00, alegando que estaria sendo ameaçado no local onde trabalha. Ele não apresentou documentação legal para porte ou posse e não revelou onde comprou a arma.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, conforme o Artigo 16 da Lei 10.826/03. Os direitos constitucionais foram informados e o suspeito foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade judiciária ratificou a prisão, determinando sua permanência à disposição da Justiça.
O veículo foi liberado para a companheira do detido.
A ocorrência resultou na apreensão de uma pistola Browning calibre 9 milímetros e 12 munições CBC intactas do mesmo calibre.