Anuncie aqui

O Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul completou 26 anos de fundação, a data foi comemorada no último dia 30 de janeiro, com a visita Oficial do Governador do Distrito 4590 Sebastião dos Anjos.

Anuncie aqui

Durante o jantar festivo foi entregue o título Paul Haris aos companheiros rotários Willian Nagib Filho e Tema Bedran.

O clube homenageou o Auto Posto Cidade Jardim ela sua participação junto ao Club como Empresa Cidadã. O diretor José Eduardo Froés recebeu o certificado com entusiasmo.

Em meio as festividades da noite, foi admitido novos Rotarianos; Carlos Roberto Cava e  Ana Francisca Kleiner.

O Rotary Probus Cidade Azul também recebeu novas associadas a presidente Djanira D’Angelis recebeu novas associadas; Dilza Nalin de Oliveira Leite e Ivete.

A festividade dos 26 anos foi marcada pela homenagem as sócias fundadoras Djanira D’Angelis, Creusa Silva, Neusa Moura e Lenira Salomão Rosalen.

Como toda visita Oficial não pode faltar o companheirismo entre o clube visitante e o casal entre a troca de lembranças é exibido a criatividade de todos.

Na ocasião o Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul inaugurou o Projeto “Sinfonia da Inclusão”, que implementou uma sala de musicoterapia para crianças e jovens autistas atendidos pelo Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victoria” – CHI-PV, em Rio Claro

Identifica-se na música um grande potencial para criar uma metodologia inovadora onde o foco é ressaltar os potenciais das pessoas com autismo através da música, levando conscientização sobre o autismo para o público, inclusão social da pessoa com autismo e sua família e colocando o autista como protagonista e agente cultural, promovendo saúde e bem-estar para os autistas e suas famílias.

O Projeto tem como objetivo promover um espaço terapêutico e artístico que apoie e favoreça, em consonância com as demais práticas do CHI-PV, o desenvolvimento das potencialidades das crianças e adolescentes com autismo, vindo de encontro ao compromisso ético-profissional do Centro de Habilitação Infantil assumido junto à população atendida pela rede de saúde do município de Rio Claro, em sua atuação na defesa da saúde e dos direitos das crianças e adolescentes ao pleno exercício da cidadania em nossa sociedade.

Objetivos Específicos do Projeto

– Inclusão social;

– Evidenciar o potencial das pessoas com autismo;

– Proporcionar um espaço terapêutico diferenciado;

– Estimular e ampliar a capacidade de interação e comunicação da pessoa com autismo;

– Dar visibilidade à importância da inclusão das pessoas com autismo e suas famílias;

– Atuar de forma complementar junto às demais práticas terapêuticas, colaborando para objetivos específicos no desenvolvimento de habilidades e modelagem de comportamento.

O projeto permitiu a aquisição de um violão infantil acústico com captador, um violão eletroacústico, dois pratos para bateria, um amplificador profissional, duas caixas de som acústicas passivas, uma mesa de som, três microfones de mão, três suportes para microfones, seis reco-recos, seis ganzas, seis apitos mágicos e seis pandeiros meias-luas com os recursos do Subsídio da Representação Distrital dos Interact Clubs do Distrito 4590, do Interact Club de Rio Claro Cidade Azul e do Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul, sendo o Interact o responsável pela elaboração do projeto e sua implementação.

Estiveram presentes na inauguração do projeto o Governador 2019-20 do Distrito 4590 Sebastião dos Anjos Queiroz e sua esposa Maria Elizabeth, o Presidente 2019-20 do Interact Club de Rio Claro Cidade Azul Arthur de Abreu Kannebley, a Presidnete 2019-20 do Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul Maria Isabel Oliveira Cava, o Senhor Secretário Municipal da Saúde Maurício Monteiro, rotarianos, interactianos e funcionários da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro.

Do Projeto de Subsídio da Representação Distrital do Interact “Sinfonia da Inclusão”. Esse projeto é uma parceria entre a Representação Distrital dos Interact Clubs do Distrito 4590 + Interact Club de Rio Claro Cidade Azul  + Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul. O projeto implementou uma Sala de Musicoterapia para crianças autistas no Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victoria “.

Anuncie aqui