Anuncie aqui
Anuncie aqui

68 dias após transplante de medula, menino de Santa Gertrudes recebe alta hospitalar: ‘feliz de estar em casa’

Samuel Araújo, de 8 anos, estava internado no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, onde o procedimento foi feito. Ele recebeu o diagnóstico de leucemia em setembro do ano passado.

 

Anuncie aqui

Sessenta e oito dias depois de realizar o transplante de medula óssea, o menino Samuel Araújo, de 8 anos, está de volta em casa, na cidade de Santa Gertrudes (SP). O menino, que teve o diagnóstico de leucemia mieloide aguda, recebeu alta do Hospital Amaral Carvalho, em Jaú (SP), na terça-feira (8).

Emocionada, a mãe da criança contou que a alta foi uma surpresa para a família e principalmente para o menino.

“Não sei expressar meus sentimentos de gratidão! Ele chegou em casa muito feliz, a primeira coisa que pediu foi comida. Depois me disse ‘mãe, sua comida tá uma delícia’. Vocês não tem noção da felicidade”, relatou Andressa Araújo em um grupo no WhatsApp que mantém com amigos e conhecidos para atualizar sobre o caso do filho.

 

“Deus tem sido tão bom e misericordioso na vida do nosso Samuel que tudo que ele passou foi sempre a mão de Deus guardando a vida dele. Meu filho é um milagre!”, completou.

O menino e a mãe também gravaram um vídeo para a EPTV, afiliada da TV Globo, falando sobre a alta. “Eu estou muito feliz de estar em casa, graças a Deus”, disse o pequeno Samuel.

Tratamento

Menino de Santa Gertrudes volta para casa após fazer transplante de medula óssea — Foto: Arquivo Pessoal

Mesmo após a alta hospitalar, Samuel terá um tratamento intenso até completar o “D100”, que é o 100º dia após o transplante. Semanalmente, ele passará por consultas médicas no Amaral Carvalho e, após esse período, também será atendido no Hospital Boldrini, em Campinas.

“Deus tem cuidado de cada detalhe. Samuel está se alimentando muito bem, engordou, cabelo está crescendo, sobrancelhas já cresceram e estão lindas”, contou.
A família descobriu a doença do pequeno Samuel em setembro de 2022. Porém, apenas no último mês do ano veio a confirmação de que era necessário um transplante de medula óssea.

A partir do diagnóstico médico, a corrida contra o tempo começava, já que os médicos e a família tinham até março deste ano para encontrar o doador, e os pais não eram 100% compatíveis para realizar o procedimento.

Um doador totalmente compatível foi encontrado, porém, por conta do tempo, o menino acabou recebendo a doação do próprio pai, com 50% de compatibilidade.

Fonte: g1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Dr. Nelmer Rodrigues conversa com Dr. Alexandre Viviani - Cardiologista e também o Dr. Sérgio Antonio Pezzoti - Cardiologista falando sobre o tema "As Doenças do Coração".

Últimas notícias

Unidade de Cubatão concorre a melhor escola do mundo; votação vai até o dia 8 de julho

Escola Estadual Parque dos Sonhos, que atende 536 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, concorre à...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Execução brutal: jovem é morto com mais de 60 disparos dentro...

Vítima de 25 anos, com passagens criminais, foi surpreendida por grupo fortemente armado; criminosos invadiram residência, dispararam fuzis e roubaram celulares da família. Um homicídio...

ROCAM captura foragido com dois mandados de prisão no Centro de...

Condenado com diversas passagens pela polícia foi detido na tarde de segunda-feira durante patrulhamento; ele permaneceu preso à disposição da Justiça. Na tarde de segunda-feira...

Partida de futebol entre adolescentes termina em tumulto e tentativa de...

Confronto entre jogadores evoluiu para briga entre familiares; cinco pessoas ficaram feridas e mulher tentou atingir jovem com o carro Uma partida de futebol entre...
Anuncie aqui

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

Frio histórico atinge Rio Claro e região com temperaturas negativas e...

Termômetros registram -0,5°C em Rio Claro e -2,8°C em Corumbataí; produtores rurais relatam prejuízos e consumidores podem sentir impactos nos próximos dias. Por: Ana Murbach A...
Anuncie aqui