Anuncie aqui
Anuncie aqui

8º Brotas Gourmet tem cardápio sobre viagens inesquecíveis e música; veja a programação

Primeira fase do evento acontece de 15 a 18 de agosto no Sindicato Rural. Já a segunda fase será de 19 de agosto a 15 de setembro em cada um dos 16 restaurantes participantes.

A 8ª edição do Brotas Gourmet com tema “Viagens Inesquecíveis” começou na quinta-feira (15) com participação de 16 restaurantes de Brotas (SP) e cardápio variado.

Anuncie aqui

O evento é dividido em duas fases, sendo a primeira de 15 a 18 de agosto onde será realizada uma grande festa com os restaurantes, expositores, música e aventura no Sindicato Rural.

Com o encerramento da primeira fase, o evento continua em cada um dos restaurantes participantes de 19 de agosto a 15 de setembro.

Novidades

O tradicional festival conta com duas novidades para atrair mais público: workshops sobre comidas e bebidas e a abertura de um dia no período diurno, além de três noites.

O presidente da Associação das Empresas de Turismo de Brotas e região (Abrotur), Rafael Barbieri, disse que os pratos do Brotas Gourmet foram criados especialmente para o evento e são inspirados em lembranças de viagens.

“Convidamos os chefs e cozinheiros dos restaurantes locais a compartilharem nesta edição do festival algo que experimentaram em uma viagem e que tenha ficado em suas memórias. Desejamos que esses pratos também entrem para a lista dos inesquecíveis do público do festival”, afirmou Barbieri.

Pavlova é opção de prato apresentado pelo restaurante Brotas Zen para evento gastronômico em Brotas — Foto: Brotas Gourmet/Divulgação

Os 16 restaurantes participantes oferecem cardápios variados que incluem petiscos, sanduíches, pratos principais e sobremesas com receitas típicas das culinárias italiana, australiana, mexicana, japonesa, francesa, norte-americana e brasileira.

“Teremos uma grande área coberta onde estarão os 16 restaurantes, as mesas e cadeiras para acomodar o público, as tendas de bebidas e dos expositores. E um palco centralizado, para apresentação de bandas da região”, disse Barbieri.

A estimativa dos organizadores é receber durante os quatro dias de evento cerca de 9,5 mil pessoas. O público poderá escolher por meio do Facebook qual o melhor prato do festival, juntamente com júri técnico. A avaliação será nos quesitos apresentação, sabor e inovação.

Entre os pratos disponíveis estão: Fogueira de Queijos, Pavlova, Dog Crispy Bacon, Pastel Chicken, Burrito, Hot Roll Especial, Feijoada Guedes, Trio de Crepes, Parmesan Chicken, Doce Recanto, Temaki Fry Filadélfia Space, Macarrone Búfala, Creme de Palmito, Top de Roça, Bruschetta da Nonna e Costelinha Barbieri.

Pastel Chicken é um dos pratos disponíveis durante a 8ª edição do Brotas Gourmet — Foto: Brotas Gourmet/Divulgação
Shows

Além das opções gastronômicas, o Brotas Gourmet conta com apresentações musicais para entreter o público.

Sexta-feira (16)

21h – Tio Maia

Sábado (17)

21h – Gaby Moretto

Domingo (18)

12h – Orquestra de Viola de Torrinha

14h – Barulhinho Bom

O Sindicato Rural fica localizado na Avenida Dr. Américo Piva, 150, na Chapada dos Guimarães. Mais informações sobre o Brotas Gourmet estão disponíveis por meio do site ou da página oficial do evento no Facebook.

8ª edição do Brotas Gourmet é realizada de 15 a 18 de agosto em Brotas — Foto: Brotas Gourmet/Divulgação

Fonte: G1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Prefeitura reforça pintura de solo em trechos do Bairro do Estádio

Ação, que é feita em toda a cidade, melhora organização do trânsito. A prefeitura de Rio Claro realizou na quinta-feira...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Celebrando Sete Décadas de Alegria: Ana Steinberg Reúne Amigos para uma...

Aos 70 anos, Ana Steinberg mostra que a idade é apenas um número e celebra a vida com intensidade e gratidão, em uma festa...
Anuncie aqui

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia...

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba. Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de infláveis gigantes, que...
Anuncie aqui