Anuncie aqui
Anuncie aqui

Casados há 70 anos, idosos morrem com intervalo de horas no interior de SP

Lourdes Gouvea Figueiredo, de 88 anos, morreu no domingo (7), em Motuca. Seu marido, Alcyr Figueiredo, de 92 anos, morreu na madrugada seguinte, de acordo com o obituário.

 

Anuncie aqui

Um casal de Motuca, cidade 312 quilômetros distante da capital paulista, morreu com uma diferença de algumas horas após terem sido casados por 70 anos.

Lourdes Gouvea Figueiredo, de 88 anos, morreu no domingo (7). Seu marido, Alcyr Figueiredo, de 92 anos, morreu na madrugada seguinte, de acordo com o obituário do casal. A história de amor dos idosos foi compartilhada por um sobrinho nas redes sociais.

 

“O Cilão e a Lourdes me fez acreditar que o amor de fato existe e ele se manifesta de formas que, às vezes, desconhecemos… E aí vem Deus e dá o seu toque: a partida da tia Lourdes, todos sabíamos, não estava distante: sua saúde estava muito debilitada e havia quebrado o fêmur recentemente… era questão de tempo o seu desencarne”, escreveu Humberto Gouvea Figueiredo em uma publicação no Facebook.

“E ainda que ninguém se atrevesse a verbalizar, todos sabíamos que o tio Cilo sem a sua amada sofreria bastante. Então vem o dia da morte dela e, menos de 24 horas depois, a dele. Se alguém tem dúvida, eu não tenho: foi pura obra de Deus! Ele não quis que um amor tão profundo, tão inspirador fosse interrompido por algo tão natural e certo, como é a morte”, completou.

Velório e sepultamento

Casados há 70 anos, casal de Motuca morre com horas de diferença — Foto: Reprodução/Facebook

O corpo de Lourdes ainda estava sendo preparado pela funerária quando o marido morreu. Diante disso, a família resolveu velar e sepultar os corpos do casal juntos.

O velório de Lourdes e Cilo, como Alcyr era carinhosamente chamado, teve início durante a tarde da segunda-feira (8) e o sepultamento aconteceu no mesmo dia, no Cemitério Municipal de Motuca.

“No velório de ontem, tendo a visão de dois caixões, um do lado do outro, o que é bastante incomum, me veio a lembrança os vários momentos que os assisti lado a lado no sofá de sua casa vendo TV ou nas cadeiras lado a lado na varanda da casa”, relembrou o sobrinho.
“Vocês me fizeram acreditar um pouco mais no amor e me deram a certeza que eu já tinha: a de que Deus existe, olha por nós e é justo! Se fosse perguntado a cada um deles como gostariam que fosse a partida deles eu não tenho nenhuma dúvida que ambos responderiam que gostariam que fosse juntos e Deus os atendeu”, concluiu.

Fonte: g1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Carisma, Fé e Voz que Encantam: Padre Gutemberg recebe título de Cidadão Rio-Clarense

Com talento, espiritualidade e carisma, o Pároco da Nossa Senhora Aparecida conquista a admiração dos fiéis e é homenageado...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Obras da 3ª faixa da SP 310 promovem alterações no tráfego...

Primeira das cinco etapas das obras para adequação estrutural do viaduto do trevo da Viviani começa nesta quarta. A Eixo SP Concessionária de Rodovias realiza,...

ROCAM localiza e apreende adolescente procurado pela Justiça em Rio Claro

Durante patrulhamento no Jardim Cervezão, equipe da Polícia Militar cumpriu mandado de busca e apreensão contra menor infrator. Na tarde de terça-feira (28), policiais militares...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...
Anuncie aqui

Polícia Militar prende homem por violência doméstica e apreende pés de...

Durante atendimento a ocorrência no bairro Diário Ville, equipe localizou quatro plantas de maconha e prendeu o suspeito em flagrante. Na manhã de quarta-feira (29),...

Câmara de Rio Claro cassa mandato do vereador Moisés Marques

Sessão extraordinária durou 4h25 e terminou com 15 votos a favor da cassação, três contrários e um impedimento A Câmara Municipal de Rio Claro realizou...
Anuncie aqui