Espetáculos foram realizados no Teatro Centro Cultural Roberto Palmari
O espetáculo “Vó Grana, vamos poupar” foi apresentado no Teatro Centro Cultural Roberto Palmari, em Rio Claro, no dia 19 de agosto, para abordar a conscientização do uso do dinheiro e controle das finanças voltado para o público pré-adolescente, usando uma linguagem divertida, simples e objetiva.
Além de contarem suas experiências e contrapartidas, Vó Grana e sua prima de segundo grau, Vó Maria Isolda Isolina Isildina, transmitiram informações importantes sobre educação financeira, sem deixar o riso de lado. O tema é de grande importância, já que a maioria das pessoas chega à vida adulta sem ter muito controle de suas finanças.
O reflexo da falta de educação financeira é alarmante: quase 9 milhões de jovens possuem dívidas no Brasil: cerca de 18% das pessoas de até 20 anos estão com o nome “sujo”.
Segundo dados do Serasa Experian, 8,6 milhões de jovens entre 18 e 25 anos estão inadimplentes, o que reforça ainda mais a importância de iniciativas como o espetáculo “Vó Grana, Vamos Poupar” para o público mais jovem.
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, apresentou o Projeto “Vó Grana, Vamos poupar”, com patrocínio do Covabra Supermercados, apoio da Komedi e Altia e produção Mayara Cristina Scorsolino.
Escolas que receberam o espetáculo em Rio Claro:
Escola Municipal Angela Mônaco Perin Aily
EM Jardim das Palmeiras -CAIC
Sobre o PROAC: O ProAC ICMS é a modalidade do programa de fomento paulista que funciona por meio de patrocínios incentivados e renúncia fiscal. Para ter acesso aos recursos disponíveis, os artistas, grupos ou produtores devem submeter seus projetos à análise de uma comissão especializada, que avalia requisitos como relevância artística e adequação da proposta orçamentária.
Com o projeto aprovado, o proponente pode solicitar patrocínio a empresas sediadas em São Paulo. Estas, por sua vez, recebem descontos no imposto devido, como forma de estímulo ao patrocínio. Qualquer empresa pode ser patrocinadora via ProAC ICMS, bastando ser contribuinte deste imposto e estar em dia com suas obrigações fiscais.
A fim de garantir uma ampla distribuição dos recursos disponíveis, a legislação do ProAC ICMS estabelece limites máximos de captação para cada tipo de projeto, além de limitar também a quantidade de projetos por proponente. Para as empresas há, ainda, um limite máximo de valor a ser patrocinado, que varia percentualmente segundo o volume de impostos a recolher.
Contato para pautas:
Isabelle Mancini – [email protected] – (19) 99228-1535