Com a participação de empresários, profissionais liberais e representantes de associações de moradores, entre outros convidados, foi lançado na noite desta segunda-feira (26), no salão de convenções do Vivendas Hotel, o projeto do Parque Linear do Jardim São Paulo.
A iniciativa é do engenheiro José Omar Ceccheto e conta apoio da ativista política e presidente da Comissão Executiva do PL em Rio Claro, Néia Garcia.
Além de organizar o evento, ela mobilizou a doutoranda e professora da Unesp, Daiana Marques Costa, e o ex-assessor parlamentar da Alesp, Renato Santucci, integrantes da sua equipe de colaboradores. Ambos foram responsáveis pela apresentação do projeto da nova área verde, com extensão prevista de dois quilômetros, desde as imediações da Avenida Saburo Akamine até as imediações da Rodoviária.
Todos os participantes da reunião tiveram a oportunidade de se manifestar, esclarecer dúvidas e oferecer sugestões para aperfeiçoar a proposta inicial.
A implantação do parque oferecerá uma nova área verde e de lazer para a comunidade, bem como deverá solucionar o crônico problema das enchentes no Jardim São Paulo e arredores. O detalhamento do projeto ainda demandará uma série de estudos técnicos e uma das possibilidades é que sua concretização ocorra por meio de parceria público-privada.