Um dos alvos foi falso bar que servia ao comércio de entorpecentes.
Endereços apontados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) como pontos de venda de drogas em Piracicaba foram alvos de uma operação na manhã desta quinta-feira (29/8). Durante o cumprimento de mandados de busca, deferidos pela 3ª Vara Criminal local, as autoridades apreenderam porções de maconha, crack e cocaína, além de dois revólveres com numeração suprimida, munições e quantias em dinheiro.
A Justiça também acatou um pedido do GAECO para a quebra de sigilo telemático e de dados dos investigados.
Um dos alvos foi um estabelecimento comercial que supostamente funcionava como bar, mas que, segundo as investigações, era utilizado para o tráfico de entorpecentes. De acordo com o GAECO, o local não apresentava condições físicas para operar como um comércio regular, sendo fortemente protegido contra a atuação policial. O estabelecimento possuía grades em todas as entradas, inclusive na porta da frente, o que impedia a entrada de clientes. Além disso, não foram encontradas mercadorias destinadas à venda, como seria esperado em um estabelecimento similar.
Ainda conforme apurado, o homem responsável pela venda de drogas no local residia em um imóvel situado em frente ao falso bar.