Durante patrulhamento preventivo, equipe da Guarda Civil surpreende dois homens e uma mulher em posse de entorpecentes; material para comércio de drogas foi apreendido e envolvidos encaminhados à delegacia.
Na madrugada de quarta-feira, 11 de setembro, por volta das 00h50, o Canil da Guarda Civil de Rio Claro realizava patrulhamento preventivo pela Rua 18, no Jardim Novo II, com o objetivo de garantir a segurança do Posto de Saúde da Família (USF). Durante a ronda, a equipe avistou dois homens e uma mulher que, ao notarem a presença da viatura, tentaram esconder uma sacola preta no chão, enquanto a mulher rapidamente guardava algo em seu bolso.
Diante do comportamento suspeito, os guardas civis se aproximaram e indagaram o trio, que, de maneira espontânea, confessou estar envolvido no comércio de drogas. Durante a abordagem, um dos homens, de 21 anos, foi encontrado com um pequeno pote de maconha, 16 microtubos roxos contendo substância análoga à cocaína e R$ 30,00 em notas trocadas, características do tráfico de entorpecentes. A mulher, de 29 anos, entregou voluntariamente uma porção de maconha que havia guardado no bolso. Na sacola preta, os agentes localizaram mais drogas preparadas para a venda.
O segundo homem, de 33 anos, admitiu ser o “olheiro” do casal, avisando sobre a aproximação de viaturas com o uso de um rádio comunicador. O casal revelou que vivia junto e que vendia drogas para lucrar e pagar o aluguel.
Diante das evidências, os guardas civis deram voz de prisão ao trio, conforme previsto pela Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas). Os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o caso foi registrado como Averiguação de Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico. Após serem ouvidos, os suspeitos foram liberados.