Guarda Civil Municipal de Rio Claro flagra adolescente de 16 anos com entorpecentes em local conhecido pelo tráfico; jovem foi apreendido após constatação de mandado em aberto.
Na manhã dessa quinta-feira, 17 de outubro, por volta das 10h30, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Rio Claro, em patrulhamento pela Avenida 68 JCA com a Rua 6, no Jardim Araucária, abordou um adolescente de 16 anos em flagrante ato de tráfico de entorpecentes nas proximidades da Escola Municipal Professora Lúcia Helena Ferreira Camargo. O local já é conhecido pela prática de venda de drogas.
Ao avistar dois indivíduos em atitude suspeita, a equipe da viatura 006 observou uma transação entre o adolescente e outro homem que fugiu do local sem ser identificado. Durante a abordagem, o jovem foi encontrado com R$ 140,00 em espécie e 12 microtubos contendo substância análoga à cocaína. Questionado sobre sua atividade, ele confessou estar envolvido com o tráfico desde as 6h da manhã, alegando que a prática ilícita se devia a dívidas com traficantes.
Conduzido ao Plantão Policial, o adolescente teve a presença de sua mãe durante o registro da ocorrência. A autoridade policial constatou um mandado de apreensão pendente contra ele. Diante dos fatos, foi elaborado um boletim de ocorrência por Ato Infracional de Tráfico de Entorpecentes, e o menor permaneceu apreendido.