Oficina realizada pelo Sebrae nesta semana reuniu representantes de setores do poder público.
Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável do município, Rio Claro participa do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae. Na quinta-feira (22), secretários municipais e outros integrantes de diversos setores da prefeitura, Câmara Municipal e Acirc serviram na Oficina de Planejamento Participativo (OPP), ministrada no Claretiano – Colégio e Centro Universitário.
“Impulsionar o empreendedorismo significa ampliar oportunidades de geração de renda em várias camadas da sociedade”, comenta Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade. Já a vice-prefeita, Maria do Carmo Guilherme, aponta que quanto mais o poder público estiver envolvido nesse tema, mais rápido os efeitos positivos são sentidos por toda a comunidade. “Por isso, estamos com foco ajustado em tudo o que está relacionado ao empreendedorismo”, observa.
No programa Cidade Empreendedora, o Sebrae propõe estratégias para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, ajudando os gestores a identificar necessidades e oportunidades no âmbito local.
Além do presidente do Fundo Social de Solidariedade e da vice-prefeita, o escritório conta com a presença dos secretários municipais Anderson Christofoletti (Desenvolvimento Econômico), Bruno Oliveira (Meio Ambiente), Joaquim Bregadioli (Agricultura) e Nathália Spatti (Comunicação); de Ronaldo Hilário Júnior e Werner Widmer (Fundação Municipal de Saúde); de Miguel Morato (Secretaria Municipal de Justiça), do vereador Hernani Leonhardt; do presidente da Acirc, Nilson Nicoletti; e de representantes das secretarias municipais de Esportes, Turismo, Educação, Segurança, Obras, Desenvolvimento Social, Habitação e de Compras, e do Arquivo Público Municipal.
A realização do Sebrae contou com o apoio da prefeitura de Rio Claro, da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc) e do Claretiano – Colégio e Centro Universitário.