Apartamentos ficarão próximos ao Jardim Progresso.
Rio Claro está ganhando mais um empreendimento de moradia popular. O canteiro de obras do Residencial Santa Rita está montado próximo ao Jardim Progresso para a construção de 152 apartamentos para famílias de baixa renda. O projeto está sendo viabilizado pelo prefeitura, com o programa Casa Rio-clarense, em conjunto com o governo federal, responsável pelo Minha Casa Minha Vida.
“Garantir moradia de qualidade para famílias em várias faixas de renda, especialmente as com menos recursos financeiros, é uma de nossas prioridades neste segundo mandato”, explica o prefeito Gustavo. “Com o Residencial Santa Rita, uma centena e meia de famílias terão acesso a moradia própria, de qualidade e com toda a infraestrutura”, acrescenta.
Os serviços de terraplenagem do novo residencial está concluído. “Dezenove por cento das obras foram realizadas”, informa o secretário municipal de Habitação, Agnelo Matos, reforçando que o programa Casa Rio-clarense intensifica as ações do município no setor habitacional. “Estamos garantindo que muitas famílias possam sair do aluguel”, destaca, lembrando que o “Santa Rita” é voltado a pessoas na faixa 1 de renda, ou seja, a de menor poder aquisitivo.
Outro empreendimento popular, no Residencial dos Bosques, é exemplo de ação da prefeitura pela moradia popular por meio do Casa Rio-clarense. Também em parceria com o Minha Casa Minha Vida, essa obra está 50% concluída e vai atender 144 famílias.
Já o residencial Ipê Branco, entregue no mês passado com 208 apartamentos, tem participação dos governos federal e estadual e incentivos fiscais do Casa Rio-clarense, da ordem de R$ 5 mil por apartamento, totalizando mais de R$ 1 milhão de investimento da prefeitura.