A ação rápida das equipes da GCM impediu o furto de equipamentos eletrônicos em uma empresa no Jardim Anhanguera; veículo usado pelos criminosos tinha placas adulteradas.
Na madrugada de sexta-feira (4), por volta da 1h38, a Guarda Civil Municipal de Rio Claro foi acionada por uma empresa de monitoramento que flagrou dois indivíduos dentro de um estabelecimento localizado no bairro Jardim Anhanguera.
As viaturas chegaram rapidamente ao local e, ao perceberem a presença dos guardas, os suspeitos tentaram fugir em direções opostas. Após breve acompanhamento, ambos foram detidos e identificados como moradores de Campinas (SP).
Durante a abordagem, a equipe encontrou com os detidos um celular Samsung, um bastão de vídea — utilizado para quebrar vidros —, além de luvas e máscaras. O veículo usado na tentativa de fuga, um Nissan Versa branco, ano 2018, estava com placas pertencentes a outro carro de mesmas características, do município de Jundiaí (SP).
No interior do automóvel, os guardas localizaram R$ 37 em dinheiro, um aparelho celular, quatro notebooks furtados e duas placas veiculares. A perícia técnica foi acionada, e a ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde os dois indivíduos permaneceram à disposição da Justiça.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância da colaboração da população nas denúncias de atividades suspeitas, que podem ser feitas pelos telefones 153 ou 0800-771-1532.