Homem e mulher, ambos de 35 anos, foram flagrados com porções de cocaína e dinheiro durante patrulhamento da equipe do Canil na noite de segunda-feira (6).
Na noite de segunda-feira, 6 de outubro de 2025, por volta das 21h40, a equipe do Canil da Guarda Civil Municipal de Rio Claro realizou a prisão de um homem e uma mulher por tráfico de entorpecentes no bairro Jardim Santa Maria.
Durante patrulhamento por um ponto conhecido de venda de drogas, os guardas visualizaram o casal em atitude suspeita. Na abordagem ao homem, de 35 anos, foram encontrados quatro microtubos com substância análoga à cocaína e R$ 90,00 em notas diversas.
Para a revista pessoal na mulher, também de 35 anos, foi acionado o apoio da equipe Maria da Penha. Com ela, a GCM localizou 22 microtubos de cocaína, R$ 221,50 em espécie e um aparelho celular da marca Xiaomi.
Ao ser questionado, o homem confessou estar envolvido na venda de drogas e afirmou que parte da substância e do dinheiro arrecadado ficava sob os cuidados de sua companheira. O cão de faro Black foi empregado para realizar varredura nas imediações, mas nenhum outro entorpecente foi localizado.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão por tráfico de entorpecentes. O celular apreendido foi encaminhado à perícia e os detidos permaneceram à disposição da Justiça.