Anuncie aqui
Anuncie aqui

Profissional de rapel morre após acidente em cachoeira de Analândia

Helicóptero Águia foi acionado para socorrer a vítima, que não resistiu aos ferimentos após queda em área de mata de difícil acesso.

 

Anuncie aqui

Uma profissional que atuava em atividades de rapel morreu na tarde deste domingo (23) após sofrer uma queda na região da Cachoeira da Bocaina, em Analândia (SP). A mulher chegou a ser retirada do local pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos. A identidade dela não foi informada.

Segundo informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 13h, durante a preparação de equipamentos utilizados por visitantes que praticam descida na estrutura. A vítima exercia a função conhecida como “anjo da guarda”, responsável por garantir a segurança e organizar os pontos de apoio para a prática de rapel. Enquanto montava a área, ela acabou caindo em um trecho de mata fechado e de difícil aproximação.

As circunstâncias exatas da queda ainda não foram esclarecidas pelas autoridades, e o caso foi registrado como morte suspeita.

Resgate mobilizou diversas equipes

Devido ao terreno íngreme e à dificuldade de acesso, a Polícia Militar acionou a aeronave Águia para fazer a remoção da vítima. Após o resgate, ela foi entregue ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou os primeiros atendimentos e a encaminhou à Santa Casa de Pirassununga.

Durante o trajeto e já na unidade de saúde, a mulher sofreu uma parada cardiorrespiratória. Apesar das manobras de reanimação, ela não resistiu. O horário exato do óbito não foi informado.

A operação de salvamento contou com apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Analândia, sendo encerrada por volta das 14h.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

10º BAEP detém dupla por tráfico e cão “Blaster” localiza drogas escondidas em área com crianças

Ação das Ações Especiais de Polícia flagra jovens traficando em frente a parque no Jardim Cherveson e apreende mais...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Brasileira é eliminada no Miss Universo 2025, mas celebra conquista histórica...

A trajetória de Maria Gabriela Lacerda, representante do Brasil no Miss Universo 2025, chegou ao fim na noite desta quinta-feira (20), em Bangkok, na...

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

CPP Rio Claro Celebra o Dia do Professor com Confraternização e...

Diretoria e colaboradores se reúnem em um encontro de integração marcado por alegria, união e a apresentação do Coral do CPP.   No último dia 16...
Anuncie aqui

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...

Alcides e Angela Zanellato Prado: 70 anos de um amor que...

Bodas de Vinho celebram uma história de fé, família e eternos laços de amor. Em quatro décadas de jornalismo social, já testemunhei muitas histórias de...
Anuncie aqui