Anuncie aqui
Anuncie aqui

Juninho ressalta parceria entre prefeitura e empresas na geração de empregos

Prefeito lembrou que Rio Claro vive um bom momento na abertura de postos de trabalho e de novos investimentos empresariais.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressaltou na quarta-feira (21) a importância da parceria entre poder público e iniciativa privada para a ampliação de investimentos e geração de novos empregos na cidade. A explanação foi feita na quinta rodada de negócios promovida pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) que reuniu empresários de Rio Claro e região no Grupo Ginástico Rioclarense. O evento contou com apoio da prefeitura.

Anuncie aqui

“Foi um belo e produtivo evento que reuniu empresários para negociar e fechar novos negócios. O poder público tem que ser parceiro das empresas que movimentam a economia do município gerando emprego e renda na cidade”, destacou Juninho, ressaltando que a prefeitura vem trabalhando para diminuir a burocracia administrativa e agilizar os processos, além de oferecer incentivos por meio do Proderc (Programa de Desenvolvimento de Rio Claro). “Nosso trabalho tem dado resultados positivos. Em dois anos e meio já assinamos parcerias que irão investir um total de R$ 227 milhões e gerar 982 empregos diretos”, informou.

Esse bom momento vivido por Rio Claro também é corroborado pelo Ministério do Trabalho. Levantamento feito pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) aponta que o município gerou 874 vagas no primeiro semestre deste ano, o melhor resultado dos últimos seis anos para o período. “A economia está se recuperando e vamos continuar trabalhando para ampliar e atrair novos investimentos”, frisou o prefeito Juninho da Padaria.

A importância das parcerias entre prefeitura e empresas também foi destacada pelo presidente da Câmara Municipal, André Godoy. “O poder público tem que ser um facilitador do processo e, além de buscar novos investimentos e empresas, tem que dar condições para o desenvolvimento das empresas que já estão instaladas e já investem na cidade”, observou.

O diretor titular do Ciesp, Anselmo Quinelato, comentou sobre a retomada do crescimento da economia e que as empresas precisam de maior agilidade da prefeitura na aprovação de projetos e processos. João Zaine, gerente do Ciesp, agradeceu o apoio da prefeitura e de todos que colaboraram para a realização do evento, que contou com a participação de mais de 130 empresas que tiveram oportunidade de conhecer novos parceiros e realizar negócios.

“É um evento importante que visa construir pontes e fomentar a economia rio-clarense, através do contato direto entre empresas tomadoras e fornecedoras de produtos e serviços”, assinalou Ricardo Gobbi e Silva, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento. De acordo com ele, “o fortalecimento da economia municipal, o cuidado com o meio ambiente e a inclusão social são instrumentos para o desenvolvimento sustentável que é a linha mestra da política municipal de planejamento”.

Também participaram do evento os secretários municipais Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos) e Daniela Ferraz (Cultura); o ouvidor municipal Ricardo Naitzke; e os diretores municipais Anderson Golucci e Laerte Tebaldi Filho.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Eixo SP inicia novas frentes de trabalho na SP 310

Equipes atuarão nos próximos dias em trechos da Rodovia Washington Luís em Corumbataí, Rio Claro e Cordeirópolis. Nos próximos dias,...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia...

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba. Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de infláveis gigantes, que...

Casal que foi encontrado morto em carro era apaixonado por viagens...

Bianca Alves e Renato Dias voltavam de uma viagem para a Argentina quando pararam para descansar e morreram. A suspeita é que eles tenham...
Anuncie aqui

Jovem que estava desaparecida diz para PM que fugiu de casa...

Jovem foi localizada em Piracicaba nesta quinta-feira (25) e caso foi levado à DDM. Uma adolescente de 15 anos, que estava desaparecida, relatou à Polícia...

Vereador Luciano Bonsucesso do PL é Detido pela PM em Shopping...

Parlamentar foi retirado algemado do local e encaminhado para delegacia; partido emite comunicado sobre o incidente. Na manhã desta terça-feira (23), uma situação singular tomou...
Anuncie aqui