Anuncie aqui
Anuncie aqui

Velo Clube vence Noroeste em Bauru e abre vantagem na decisão

O Velo Clube abriu vantagem na briga pelo título do Paulistão A2 Sicredi 2024. Na noite desta quarta-feira (10), o time de Rio Claro visitou o Noroeste, em Bauru, pelo jogo de ida da final e bateu o time da casa por 1 a 0, com gol de Gabriel Mancha, levando uma vitória importante para a partida final.

Anuncie aqui

Com o resultado, o time de Rio Claro agora precisa de apenas um empate no jogo da volta, em casa, para garantir o título da competição estadual. Do outro lado, o Noroeste precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória simples do time de Bauru, o campeão será definido nos pênaltis.

Os primeiros minutos da decisão começaram sem muitas emoções. Com muito equilíbrio, as equipes adotaram uma postura mais cautelosa, estudando o adversário. A primeira chance real de perigo da partida surgiu aos 30, quando Rodolfo cobrou falta para uma grande defesa de Gabriel Félix.

O time visitante também quase balançou as redes aos 44, quando Felipinho cobrou falta na área e Lucas Cezane desviou com muito perigo, mas a bola foi para fora. Assim, o jogo foi em 0 a 0 para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Velo Clube foi quem voltou melhor. Logo no primeiro minuto, em nova cobrança de falta, Léo Campos bateu de muito longe e obrigou Reynaldo a fazer boa defesa. Pouco depois, aos sete, em cobrança de escanteio, Caio Mancha escorou na direção de Gabriel Mancha, que apenas empurrou para o gol e abriu o placar da final.

Aos 12, o Noroeste respondeu com uma chance desperdiçada. Em cobrança de falta, Luizão escorou para o meio da área, Carlão bateu de primeira, mas a bola bateu no chão e foi no travessão. No rebote, John Egito, de frente para o gol, mandou para fora.

A partida então esfriou. Mesmo pressionando, o Noroeste não conseguiu ter objetividade e pecou na hora da finalização de suas jogadas. Assim, o Velo Clube garantiu a vitória e agora terá vantagem em seus domínios.

Já sabendo o que precisam fazer para conquistar a taça, Noroeste e Velo Clube voltam a campo para o segundo e decisivo desafio da decisão neste sábado (13). A partir das 15h10, a bola rola no estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, definindo o campeão.

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Unidos pelo Rio Grande do Sul: Bolsonaro Lidera Campanha Solidária em Rio Claro

Evento reunirá apoiadores do ex-presidente para arrecadação de donativos e apoio a pré-candidatos do PL. No próximo dia 28 de...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

É Hoje! O Grande Arraial da Samuca: Celebração Antecipada das Festas...

Junte-se a nós para uma festa cheia de música, dança e solidariedade em prol do Carnaval 2025. Neste sábado, 18 de maio, a Comunidade Samuqueira...

Homicídio: Homem é Morto a Tiros, no Guanabara em Rio Claro

Polícia Civil encontra corpo de ex-presidiário com múltiplas perfurações e droga no bolso em cena de crime no Jardim Guanabara. Na noite desse domingo (19),...

Celebrando 50 anos de Amor e Solidariedade: Rede Rioclarense Carmem Prudente...

Um chá emocionante e um bingo solidário marcam as comemorações das cinco décadas de apoio aos pacientes com câncer na região. No último dia 25...
Anuncie aqui

Orquestra Filarmônica de Rio Claro Apresenta “Suor Angélica” de Puccini em...

Espetáculo Gratuito no Grupo Ginástico Rioclarense Promete Emocionar com História de Redenção e Tragédia A Orquestra Filarmônica de Rio Claro traz uma noite inesquecível de...

Evento de Qualificação dos Rotarianos do Distrito 4590: Um Encontro Memorável...

Mais de 700 Rotarianos se Reúnem em Rio Claro para a Assembleia Distrital de Treinamento, Preparando-se para o Ano Rotário 2024-25   No pitoresco cenário do...
Anuncie aqui