Anuncie aqui
Anuncie aqui

Velo Clube segura empate com o Juventus e retorna à elite após 45 anos

Time de Rio Claro jogou com um a menos durante o segundo tempo e avançou porque venceu o jogo de ida por 1 a 0.

Depois de 46 anos, o Velo Clube está de volta à elite do futebol paulista. O acesso e a vaga para a final do Paulistão A2 Sicredi foram conquistados de forma emocionante após um empate sem gols com o Juventus na tarde deste sábado (6) no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, válido pela segunda partida da semifinal.

Anuncie aqui

Como o Velo Clube venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o empate bastou para colocar o time no Paulistão Sicredi. O time de Rio Claro jogou com um jogador a menos todo o segundo tempo – Julio Vaz foi expulso no último lance do primeiro tempo – e foi inteligente para segurar o resultado. O último e único acesso do Velo Clube para o Paulistão aconteceu em 1979, mas referente a 1978.

Para buscar o título, o Velo Clube espera quem passar do confronto entre Portuguesa Santista e Noroeste, que se enfrentam neste domingo (7), às 11h10, em Santos. No jogo de ida, ocorreu empate sem gols. Quem vencer sobe e se classifica para a final. Um novo empate leva a partida para os pênaltis.

A partida, como não poderia deixar de ser, começou nervosa. O Juventus iniciou mais consciente nos primeiros minutos, enquanto o Velo Clube buscou segurar a ansiedade.

Após os 20 minutos, o jogo ficou movimentado com os dois times se alternando em lances no ataque. O Velo Clube apostando mais nos lances pelas laterais e na bola aérea, enquanto o Juventus chegava com perigo nos contra-ataques.

O Velo Clube teve duas chances pelo alto, mas Julio Vaz e Lucas Doni desperdiçaram. Caio Mancha, depois de receber em velocidade, teve outra oportunidade de abrir o marcador, mas foi interceptado por Rayne.

O Juventus, porém, não se intimidou e no contra-ataque assustou duas vezes. A melhor delas aconteceu aos 32, quando Justino arriscou de fora da área e Gabriel Felix se esticou todo para salvar o Velo.

No final, no último lance da primeira etapa, Julio Vaz fez forte falta em Thiago Rubim e após consultar o VAR, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo expulsou o jogador do Velo.

Antes dos cinco minutos, os dois times já tinham criado duas chances de abrir o marcador. Mesmo com um jogador a menos, o Velo Clube não ficou na defesa e procurou o ataque desde o início.

O Juventus procurava tocar a bola para encontrar um espaço na defesa adversária. Aos 18, Rayne alçou a bola na área, mas Cesinha cabeceou para fora e quase abru o placar para o Juventus.

À medida que o tempo passava, o Juventus procurava pressionar mais. Aos 32, após cruzamento de Cesinha, Léo Castro emendou um voleio, mas Gabriel Félix defendeu no centro do gol.

No final, nos acréscimos, o goleiro do Velo Clube garantiu o acesso em grande defesa após cabeçada de Marlon.

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Unidos pelo Rio Grande do Sul: Bolsonaro Lidera Campanha Solidária em Rio Claro

Evento reunirá apoiadores do ex-presidente para arrecadação de donativos e apoio a pré-candidatos do PL. No próximo dia 28 de...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

É Hoje! O Grande Arraial da Samuca: Celebração Antecipada das Festas...

Junte-se a nós para uma festa cheia de música, dança e solidariedade em prol do Carnaval 2025. Neste sábado, 18 de maio, a Comunidade Samuqueira...

Homicídio: Homem é Morto a Tiros, no Guanabara em Rio Claro

Polícia Civil encontra corpo de ex-presidiário com múltiplas perfurações e droga no bolso em cena de crime no Jardim Guanabara. Na noite desse domingo (19),...

Celebrando 50 anos de Amor e Solidariedade: Rede Rioclarense Carmem Prudente...

Um chá emocionante e um bingo solidário marcam as comemorações das cinco décadas de apoio aos pacientes com câncer na região. No último dia 25...
Anuncie aqui

Orquestra Filarmônica de Rio Claro Apresenta “Suor Angélica” de Puccini em...

Espetáculo Gratuito no Grupo Ginástico Rioclarense Promete Emocionar com História de Redenção e Tragédia A Orquestra Filarmônica de Rio Claro traz uma noite inesquecível de...

Evento de Qualificação dos Rotarianos do Distrito 4590: Um Encontro Memorável...

Mais de 700 Rotarianos se Reúnem em Rio Claro para a Assembleia Distrital de Treinamento, Preparando-se para o Ano Rotário 2024-25   No pitoresco cenário do...
Anuncie aqui