Operação ocorreu em Limeira, Cosmópolis e Paulínia e foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão. Armas de grosso calibre foram encontradas.
Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira (SP) prendeu nove pessoas suspeitas que integrar uma quadrilha que rouba cargas de óleos para produção de cosméticos, medicamentos e defensivos agrícolas. Segundo a DIG, foram cumpridos sete mandados de prisão e 19 de busca e apreensão em Cosmópolis (SP), Paulínia (SP) e Limeira.
Dos 10 detidos, sete eram alvos de mandado de prisão e dois foram presos em flagrante. Com eles, os policiais apreenderam armas de grosso calibre, pistolas e munição que seriam usadas nos roubos, além de uma farda da Polícia Militar (PM) roubada. A suspeita é que a vestimenta foi usada em roubos contra caminhoneiros.
Segundo a DIG, sete pessoas foram presas em Cosmópolis, uma em Limeira a outra em Paulínia. A polícia explicou que o óleo essencial é usado na produção de cosméticos, medicamentos, defensivos agrícolas e que cada carga vale cerca de R$ 1 milhão.
Ao todo, 45 agentes da DIG participaram da operação, que iniciou por volta de 4h30. Não foram localizadas cargas.
A investigação
A DIG iniciou a investigação contra a quadrilha há cerca de cinco meses, quando um caminhão roubado foi encontrado na região de Limeira. Os investigadores conseguiram rastrear o veículo e grampearam o telefone dos assaltantes.
Desde então, os policiais conseguiram identificar mais homens envolvidos por meio de interceptações telefônicas.
A investigação segue em andamento para identificar os receptadores das cargas roubadas, explicou a DIG. A operação foi denominada “Essencial”, nome do óleo que a quadrilha roubava. Todos os presos desta quarta foram encaminhados para a delegacia de Cordeirópolis.
Fonte: G1 Piracicaba e Região