Quando finalizada,obra deixará fluxo de veículos mais organizado e seguro.
A implantação da rotatória na região dos bairros Esmeralda, Palmeiras e Guanabara, na região sul de Rio Claro, está nas etapas finais. Na semana passada o serviço de pavimentação do local precisou ser interrompido devido às chuvas. A perspectiva é de que, se não houver, imprevistos com o clima, o trabalho seja concluído nos próximos dias. “Optamos por esperar a base do pavimento ficar bem seca após as chuvas, para garantir que o novo asfalto tenha qualidade”, explica o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, que acompanhou parte das obras na segunda-feira (30) junto com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.
De acordo com o prefeito Juninho, o transtorno temporário para que a obra seja realizada é necessário para que a comunidade tenha mais um importante equipamento para melhorar o trânsito naquela região. “É uma iniciativa que fará a diferença para a segurança de motoristas e pedestres, que é nossa principal preocupação quando realizamos intervenções no trânsito”, comenta Juninho. Enquanto as obras prosseguem, os motoristas devem ficar atentos aos trechos interrompidos do trânsito naquela região.
Além de mais segurança, o trabalho também levará mais beleza ao trecho, com novo paisagismo que será implantado. O novo visual será feito a partir de parceria da prefeitura com o Supermercado Examine, que vai aderir ao programa Adote uma Praça. Mais de 30 palmeiras devem ser plantadas na rotatória e canteiro central.
Assim que a pavimentação da rotatória estiver concluída, a prefeitura providenciará a sinalização de trânsito inclusive com a pintura do solo. Os trabalhos incluem, ainda, recapeamento de 415 metros de asfalto na Rua 9 JG, entre as avenidas 5 JG e 10 JG, que já está pronto. O trecho fica no Jardim Guanabara e é prolongamento de uma das entradas para a nova rotatória.
Os investimentos são de R$ 231,6 mil, com recursos de R$ 222,8 mil do governo federal, a partir de emenda parlamentar do deputado Jéfferson Campos a pedido do vereador Anderson Christofoletti.