Time surpreende no final do terceiro quarto a boa atuação seguiu no último período, com isso Rio Claro vence o São Paulo pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2019
Na última terça-feira (17), São Paulo e Rio Claro se enfrentaram pelo NBB 2019. Mesmo com um ótimo primeiro tempo, os donos da casa foram derrotados pela equipe do interior de São Paulo pelo placar de 105 a 96. O destaque para os visitantes foi o ala Enzo. O argentino de 31 anos teve uma ótima partida, com 29 pontos.
São Paulo 30 X 21 Rio Claro Basquete
O confronto começou como um tiroteio. Os dois arriscavam bastante e conseguiram produzir no começo do período. Para Rio Claro, Enzo anotou 9 pontos nos primeiros sete minutos da partida. Para o São Paulo o destaque era o americano Shamell, com 7. Outro destaque do time tricolor era o armador Georginho, um dos destaques do NBB 2019/2020. O time da casa rapidamente tomou a frente do placar, conseguindo boas paradas defensivas em cima de seu adversário. Com o final do primeiro quarto, São Paulo tinha uma vantagem de 9 pontos.
São Paulo 44 X 38 Rio Claro Basquete
Rio Claro voltou marcando melhor o time do São Paulo. Nos primeiros minutos a vantagem caiu para cinco pontos e o time ameaçou na partida. Porém, o tricolor começou a usar uma grande arma: As bolas de três pontos. Foram três arremates seguidos dos donos da casa, incendiando o ginásio Dr. Antonio Leme Nunes Galvão. Os rebotes também era outro problema para o time do interior, que perdia por 22 a 13 nessa estatística.
Shamell seguiu sendo o melhor jogador do São Paulo em campo, fechando o primeiro tempo com 15 pontos e duas assistências. No final do primeiro tempo, as equipes começaram a rodar mais seus titulares e, com isso, Rio Claro diminui a vantagem para seis pontos após os primeiros dois períodos.
São Paulo 69 X 71 Rio Claro Basquete
Assim como o primeiro tempo, as duas equipes começaram potentes no ataque. Georginho voltou muito bem, anotando cinco pontos no começo do período. O ala Enzo seguiu como um dos melhores de Rio Claro, chegando a 15 pontos na partida. O tiroteio das equipes se manteve praticamente durante o todo o terceiro quarto, com uma vantagem para os visitantes, que conseguiram buscar o empate no minuto final. O São Paulo ainda viu o time de Rio Claro virar nos segundos finais.
São Paulo 95 X 106 Rio Claro
Os visitantes conseguiram sua maior liderança na partida no período: 9 pontos. O São Paulo cometia erros que não tinha tido durante toda a partida. Com o apoio da torcida, o tricolor começou a ensaiar a reação contra Rio Claro, mas o time do interior estava em um quarto inspirado, impedindo que a vantagem diminuísse.
Com a vantagem no placar, apareceu a experiência de Figueroa. O argentino da equipe visitante cadenciava bem a partida, além de distribuir bem a bola para seus companheiros. Quem não usou bem a cabeça foi o companheiro de Figueroa, Enzo. O ala que foi o destaque do time até os minutos finais da partida, acabou sendo excluído após uma falta desnecessária.
O final da partida foi dramático para os torcedores do São Paulo. A equipe conseguia anotar pontos, mas a parte defensiva não funcionava tão bem.
Jogos Futuros NBB
O próximo jogo de ambas as equipes pelo Novo Basquete Brasil (NBB) será contra o Pato Basquete. No dia 20 contra Rio Claro e no dia 29 contra o São Paulo.