Anuncie aqui
Anuncie aqui

Governadores vão discutir posição conjunta em relação a Bolsonaro

 

Anuncie aqui

Os 27 governadores vão fazer uma reunião por videoconferência às 16 horas desta quarta-feira (25) para discutir a elaboração de uma nota conjunta contra o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro que minimizou a crise do cornavírus.  A informação foi confirmada ao Congresso em Foco  pelo governador do Acre, Gladson Cameli (PP).

Em pronunciamento em rádio e TV na noite de ontem, Bolsonaro minimizou o coronavírus e acusou governadores e imprensa de espalharem pânico na sociedade e provocarem prejuízos à economia.

Bolsonaro perdeu nesta quarta o apoio de um de seus principais aliados, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e bateu boca com o governador João Doria (PSDB), de São Paulo.

A declaração dessa terça-feira (24) foi alvo de críticas por todo o país no meio político, instituições e a sociedade reagiu com panelaço, protestos que acontecem desde a semana passada.

A fala do presidente contrariou orientações de especialistas do mundo inteiro, do próprio Ministério da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Na última sexta-feira (20), foi decretado estado de calamidade pública.

A primeira autoridade política de Brasília a se manifestar foram o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o vice-presidente da Casa, Antonio Anastasia (PSD-MG).

Eles disseram, em nota, que “não é momento de ataque à imprensa e a outros gestores públicos”.  “Neste momento grave, o País precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população. Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República hoje, em cadeia nacional, de ataque às medidas de contenção ao Covid-19. Posição que está na contramão das ações adotadas em outros países e sugeridas pela própria Organização Mundial da Saúde(OMS)”.

Fonte: congresso em foco

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Descontos em dívidas com a prefeitura terminam em uma semana

Refis oferece abatimento de até 100% nos juros e multas. Na próxima quarta-feira (10) termina o prazo para contribuintes que...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

PM apreende adolescente por violência doméstica e tentativa de estupro em...

Vítima, também adolescente, sofreu fratura nasal, dente quebrado e hematomas; caso foi registrado no Plantão Policial e apreendido permanece à disposição da Justiça. A Polícia...

Conversão Mal-Sucedida Gera Acidente e Deixa Motorista Ferida na Avenida 20

Motorista perdeu o controle ao entrar na Rua 6, bateu em veículo estacionado e provocou efeito em cadeia; moradores reclamam de recorrência de acidentes...

Ampla folha de serviços prestados marca a homenagem ao Lions Clube...

Liberdade, igualdade, ordem, nacionalismo e serviço. O Lions Clube de Rio Claro Centro, presidido por Rosana Aparecida Pereira Magri carrega sua bandeira de luta...
Anuncie aqui

Black Friday movimenta Rio Claro: Comércio abre até às 22h nesta...

ACIRC destaca a importância da data para a economia local e incentiva compras no comércio rioclarense. O comércio de Rio Claro funciona em horário especial...

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...
Anuncie aqui