A saúde da população e dos próprios feirantes está sendo colocada em primeiro lugar.
As feiras livres de Rio Claro permanecem suspensas, conforme decisão tomada na sexta-feira (27) em reunião do prefeito João Teixeira Junior com representantes dos produtores rurais do município.
“Diante da atual situação, entendemos que esta é a melhor decisão para preservar a saúde dos feirantes e da população”, observa Fátima Moreira, da feira de São Benedito.
Também estiveram representadas as feiras Corujão (Vila Martins), por Fernanda Aparecida Vertini, e do Cervezão, por Fábio Alves. Todos concordaram com a permanência do fechamento das feiras. “Vamos manter a quarentena e no momento oportuno, gradativamente, discutiremos a reabertura das barracas”, informa Fernanda.
“Agradeço a sensibilidade destas pessoas que entendem que o mais importante é preservar a saúde, salvar vidas, e que juntos vamos superar este momento”, destaca o prefeito Juninho.
Para auxiliar na decisão, o secretário de saúde Maurício Monteiro informou sobre o coronavírus e sua transmissão.
A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção apoia a decisão tomada. “Os produtores têm o nosso apoio e continuamos à disposição para auxiliá-los no que for possível”, afirma Emílio Cerri, secretário da pasta. Quem também esteve presente foi o vereador Julinho Lopes, que está sempre acompanhando as questões relacionadas aos produtores rurais no município.
Enquanto as feiras livres permanecem fechadas os produtores se organizaram para continuar atendendo os consumidores, e passaram a fazer vendas via internet. As mercadorias são entregues na casa dos compradores.