Estado registra 3.045 mortes por Covid-19 e mais 8.601 pacientes internados, entre casos suspeitos e confirmados. Secretário estadual da Saúde disse que não respeitar isolamento social é ‘brincar com a sorte’.
O estado de São Paulo chegou nesta quarta-feira (5) à marca de 3 mil mortes confirmadas pelo novo coronavírus, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde. O governador João Doria (PSDB) decretou luto oficial em todo o estado de São Paulo a partir desta quinta-feira (6).
São 3.045 óbitos confirmados por exame laboratorial, um aumento de 7% em relação aos números de terça-feira (4). O número de casos confirmados no estado é de 37.853, valor 10% superior ao registrado na terça.
Ao anunciar os dados oficiais em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, disse que os paulistas “precisam tomar muito cuidado” e que aqueles que não respeiram a quarentena estão “brincando com a sorte”.
“Queria reforçar a questão do número de óbitos para que as pessoas olhem para esses números e procurem se salvar em casa. Ficar em casa significa se salvar. Para que ele não se exponha e não adquira a doença, não seja mais um caso confirmado em São Paulo. Isso vai passar. Nós vamos vencer, mas nós precisamos tomar muito cuidado agora, porque nós estamos brincando com a sorte”, disse José Henrique Germann.
Há ainda 8.601 pacientes internados, entre casos confirmados e suspeitos, que aguardam resultado do teste de Covid-19. Desses mais de 8 mil pacientes internados, 3.404 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 5.197 estão em enfermarias.
Fonte: G1