Anuncie aqui

Mulheres, até quando?

Por: Alessandra Morgado Capretz

É época de eleição municipal e deveríamos estar preocupados com as qualidades ou a falta delas em nossos candidatos, mas infelizmente não dá para deixar de lado o que aconteceu na Câmara Municipal de Rio Claro, ontem. E, pior que isso, vem ocorrendo há tempos como um modus operandi do Legislativo de Rio Claro: a falta de respeito às mulheres políticas ou não!

Anuncie aqui

Ao final de uma sessão nada fácil, um publicitário limeirense xingou – esse é o termo correto – de “vagabunda e vai se f…” uma assessora da vereadora Maria do Carmo, enquanto ela simplesmente passava na sua frente. Por quê? Por nada.

Sabe-se que ele é responsável pela campanha de nosso prefeito, Juninho da Padaria (DEM), que com certeza não aceitaria uma atitude tão leviana e baixa de um membro de sua equipe.

Talvez a irritação desse senhor seja com relação aos resultados de seu trabalho, já que o prefeito não aparece no topo das pesquisas, mas daí ofender duas mulheres é outro assunto. Nós, mulheres, não aceitamos e não aceitaremos isso caladas.

É muito claro que a sessão de ontem seria usada para de alguma forma atacar a vereadora e candidata a prefeita Maria do Carmo, com dizeres de baixo calão e ofensas morais à candidata, o que também não é aceitável. Que fique claro, não estou aqui defendendo candidaturas, mas boa educação!

Em outra sessão, a própria vereadora Maria do Carmo (MDB) foi chamada de mentirosa por um ‘colega’ vereador, que jamais teria usado o tom de superioridade grosseira com um homem. A jovem Carol Gomes também teve que mostrar força para presidir a Comissão Processante, sendo muitas vezes desrespeitada por seus pares.

Somos mais da metade da população, somos trabalhadores, eleitoras, empresárias, artistas, jornalistas, publicitárias e políticas-candidatas capazes, competentes e vitoriosas! Não queremos ser mais e não somos menos.

Espero, sinceramente, que a Comissão da Mulher Advogada da OAB, que as entidades de representação femininas da cidade e as lideranças masculinas se sensibilizem para tornar o ambiente de nossa política e do Legislativo realmente equânime, seja por meio de repúdio ou ações de formação e conscientização. O respeito é gratuito e vale a pena exercitar!

E desejo, mais sinceramente ainda, que o marketeiro em questão tenha a humildade de refletir sobre o que fez. Nós, mulheres e homens, não aceitamos a falta de respeito em Rio Claro, Limeira ou qualquer, porque depois que acabar a eleição continuaremos aqui lutando lado a lado para fazer um país melhor, um mundo melhor e uma humanidade mais fraterna!

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

O Mundo Ideal

Por: Antonio Fais O assunto do momento é a guerra na Europa, talvez o prenúncio da terceira guerra mundial, talvez o fim do homo sapiens...

Fumando o proibido!

Por: William Nagib Filho - Advogado Gestores de bares, clubes sociais, casas noturnas, organizadores de festas e cerimonialistas perguntam como se comportar diante do crescente...
Anuncie aqui

Mais notícias

Festa Nordestina no Parque Lago Azul une cultura, gastronomia e diversão até domingo

Primeira noite destacou atrações, mas público foi abaixo do esperado; estrutura recebe elogios A tradicional Festa Nordestina retornou ao Parque Lago Azul, trazendo o melhor...

Líder religioso Padre Jocelir Vizioli falece aos 58 anos

Comunidade se despede de um dos principais nomes da fé na região; causa da morte será divulgada em breve. Informamos com pesar o falecimento do...