Sem samba e sem segurança: Parece enredo! Mas na verdade é o reflexo da violência.
A Escola de Samba “A Casamba”, localizada no Espaço Livre da Vila Martins sofreu uma sequência de invasões nas últimas semanas.
Segundo a diretoria da escola, no início de outubro alguns elementos invadiram a sede e subtraíram: torneiras, holofotes, fiação, ferramentas e vasculharam o lixo.
Ainda em meados do mês de outubro os elementos retornaram a sede e subtraíram: objetos do banheiro, fiação, aparelhos de internet, bebidas que estavam na geladeira e todo o estoque de bebidas para caipirinhas e drinques.
A diretoria buscou na vizinhança imagens das câmeras de segurança e apresentou na Delegacia para elaboração de Boletim de ocorrência.
Na noite desta quarta-feira, a sede foi invadida novamente. Porém desta vez os meliantes foram devastadores furtaram todas as portas dos banheiros, vidros, acabamentos nos recém reformados banheiros.
Na cozinha subtraíram: fogão, micro-ondas, televisão, panelas, talheres e todos os motores das geladeiras e freezers.

A indignação da diretoria foi unanime. “A ousadia desses marginais é muito grande. Será que precisavam fazer tanta maldade assim, eles desmontaram todo o freezer, tiraram o revestimento, as prateleiras, para fazer o que?”. Disse um dos diretores da escola em sua rede social.
Nas redes sociais a comunidade “Casambeira” clama por providencias por parte das autoridades.
Na mesma semana ouve roubo na sede da Casamba e no Tamoios em frente a delegacia.
Pedimos empenho a inteligência da Polícia a fim que que nos ajudem a elucidar essa sequência de crimes contra o patrimônio do Samba.
“Vamos juntos construir um novo enredo para essa falta de segurança!” Disse a diretora de Carnaval Cassiana Casagrande.