Anuncie aqui
Anuncie aqui

Uesca se reúne com blocos para discutir o futuro do samba

Membros dos blocos apresentaram suas demandas

A União das Escolas de Samba da Cidade Azul (Uesca) se reuniu na noite de terça-feira (15/12), na sede da Samuca, com presidentes e representantes de blocos de carnaval de Rio Claro para discutir o futuro da tradição do samba na cidade, a filiação de blocos à União e as possibilidades de reorganização do Carnaval, das escolas e blocos.

Anuncie aqui

Participaram representantes dos blocos: Império Garra de Ouro, do Bairro do Estádio; Gaviões da Fiel, do Jardim Cervezão; Embaixadores do Samba, do Jardim América; Império do Samba, Vila Paulista e Mocidade Saudosa Maloca, da Bela Vista. A Gaviões da Fiel assinou a filiação à Uesca no final da reunião e os outros representantes devem se filiar após avaliarem o estatuto da entidade.

A reunião abordou a possibilidade de volta do Carnaval de rua, as dificuldades de manutenção de blocos e escolas de samba e a função desempenhada pela Uesca junto à administração municipal.

Os presidentes de blocos salientaram que querem participar das decisões relativas ao Carnaval, com uma presença mais atuante na Uesca e nas discussões realizadas pelas escolas de samba.

 

O presidente da Império, Paulo César Lemes destacou que sua agremiação já tem o direito de sair como escola-convidada por ter sido campeã do desfile de blocos, mas a interrupção do carnaval de rua prejudicou os planos da escola.

Já o presidente da Uesca, João Nuvens explicou o papel da instituição e destacou que quer os blocos organizados para se tornarem escolas de samba no futuro, além de fortalecer a tradição do samba e do carnaval de rua da cidade. “A Uesca tem obrigação de fazer a tradição do samba se perpetuar na cidade, por isso incentivamos que os blocos se apoiem em suas comunidades e busquem se organizar cada vez mais, diz Nuvens.

Ele destacou também que somente a união das escolas e blocos vai permitir que o Carnaval de rua volte a ser realizado e a tradição das escolas de samba se mantenha na cidade. “O que existe é a tradição do samba só isso”, disse.

Nuvens destacou que reunião marca um momento de união da comunidade carnavalesca, que reúne escolas e blocos. “A Uesca quer fortalecer suas comunidades trabalhando de forma agregadora e não segregadora, porque com organização e planejamento vamos conseguir manter nossa tradição no samba, nas ações sociais e na cultura da cidade”, disse Nuvens.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

‘Saidinha’: em dois dias, número de recapturados chega a 312 no estado de São Paulo

Somente na quarta-feira (18), 125 foram presos pela Polícia Militar por descumprimento de medidas restritivas impostas pela Justiça, além...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

47ª Festa das Nações transforma Rio Claro em palco de sabores...

Evento no Parque do Lago Azul segue até domingo com gastronomia internacional, música e atrações culturais para toda a família. Começou nesta quinta-feira (12), às...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...

Tradicional Quermesse de Santa Cruz anima Rio Claro com música e...

A festa em louvor à Santa Cruz acontece em todos os finais de semana de setembro, com comidas típicas, música ao vivo e muita...
Anuncie aqui

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...

Madureira Música e Bar Reabre em Grande Estilo com Tributo às...

Reinauguração do bar mais animado de Rio Claro acontece nesta sexta, 6 de setembro, com show de Kalu Fiório e Flávio Guilherme.   Depois de dois...
Anuncie aqui