Anuncie aqui

Feliz 2021 à imprensa e sua costa larga

Por: Eduardo Sócrates Bergamaschi

Se você pensa que Bolsonaro é o primeiro a jogar nas largas costas da imprensa a sua própria incapacidade de deixar de ser notícia, está redondamente enganado.

Isso vem acontecendo desde o momento em que deram voz à imprensa.

Anuncie aqui

Se o leitor tem memória boa e não seletiva, saberá que até 2016, a Globo e a imprensa em geral eram “lixo”, para Lula e seus fanáticos seguidores.

Ou seja, aqueles que são notícia na política, na maioria das vezes é por que há algo de podre no ar.

Como estamos na era Bolsonaro (e que Deus permita que seja breve), vamos exemplificar com o próprio.

Para eles, o Bolsonaro e seus FANÁTICOS seguidores, a Globo é lixo porque dá a notícia, que eles gostariam que ficasse escondida. Como, por exemplo, as mortes provocadas pela pandemia de Coronavirus, o que vem demonstrando a incompetência do governo em lidar com crises maiores. Ou então, as famosas “rachadinhas” protagonizada pelo filho do presidente. Ou ainda, as mazelas junto à Policia Federal e à ABIN (Agencia Brasileira de Inteligência) para tentar ajudar o filho no processo em que está envolvido.

O que a imprensa, de modo geral e não só a Globo, vem mostrando, são fatos, são acontecimentos, são falácias que contrariam normas desenvolvidas por cientistas de todo o mundo. Portanto, não é a imprensa “lixo” que está inventando.
Caso fosse invencionice da imprensa era só processa-la que ela não mais noticiaria, pois, a liberdade de imprensa vai até à página dois.

E o mais hilário nessa situação é que o atual presidente foi eleito, em primeiro lugar pela ojeriza que a população adquiriu do PT e depois por um número enorme de “FAKE NEWS” (notícias mentirosas) disseminadas pelas redes sociais e impulsionadas por seguidores do presidente, chefiados por um dos seus filhos.

Por essas e outras muitas mais, quero desejar aos meus amigos de imprensa um Ano Novo cheio de paz interior, levando aos leitores a notícia que os políticos não querem que sejam dadas.

Colaborador: Eduardo Sócrates Bergamaschi

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Quatro, cinco, seis

- Alô! - Laura? Gilberto. Tudo bem? - Que horas são? - Duas. - Da madrugada?! Aconteceu alguma coisa? Tá tudo bem? - Eu queria lhe pedir perdão. - Perdão?!...

A Árvore

Por: Priscila Assumpção De pé, embaixo do grande carvalho, o menino se sentia muito pequeno enquanto olhava para cima e percebia que não tinha como...

Um sabonete

Anuncie aqui

Mais notícias

Caso Felca reacende debate sobre exploração e abuso sexual infantil; veja como fazer denúncias em SP

Safernet, ONG que atua na defesa dos direitos humanos na internet, recebeu em 2023 mais de 71 mil denúncias de imagens de abuso e...

Prisão no Cervezão: PM flagra homem em comércio ilícito de drogas

Abordagem no bairro resultou na apreensão de entorpecentes, dinheiro e celular; suspeito confessou o crime e foi preso. Na madrugada de sábado (09), durante patrulhamento...