Anuncie aqui
Anuncie aqui

Mais de 2.700 crianças foram vacinadas contra pólio e sarampo

Vigilância reforça a necessidade de pais vacinarem seus filhos.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro mostram que até o dia 9 de agosto foram aplicadas 5.495 doses de vacina, sendo 2.753 contra a pólio e 2.742 contra o sarampo (tríplice viral). A campanha teve início em 4 de agosto, e a meta da Vigilância Epidemiológica é vacinar 8.939 crianças no município. Os números já foram registrados pela Vigilância Regional (GVE) e representam uma cobertura de cerca de 30%, acima de cidades de mesmo porte de Rio Claro, ou maiores, na região.

Anuncie aqui

A campanha continua até 31 de agosto. No sábado, dia 18 será o segundo “Dia D” de vacinação contra a pólio e sarampo, com a abertura de todos os postos de vacinação das 8 às 17 horas. As aplicações de vacina estão sendo feitas nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família de Rio Claro. Os endereços podem ser consultados no site www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm.

Ainda que os números sejam favoráveis, a Vigilância Epidemiológica reforça o alerta e a necessidade dos pais levarem seus filhos para serem vacinados. “Rio Claro é referência regional nas campanhas de vacinação e estão prontas para atender e esclarecer no que for necessário”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco.

Estão sendo aplicadas as vacinas VOP (Contra a poliomielite), a tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e a tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela).

De acordo com os dados da GVE, das 2.753 crianças vacinadas contra a pólio, 513 são de 1 ano de idade (tetra viral), 682 de 2 anos, 805 de 3 anos e 753 de 4 anos. Entre as crianças vacinadas contra o sarampo, foram 505 de um ano, 681 de dois anos, 805 na faixa dos três anos e 751 crianças de quatro anos.

Seguindo determinação do Ministério da Saúde, devem receber vacinas contra a poliomielite e a tríplice viral crianças de um ano a quatro anos, 11 meses e 29 dias. A tetra viral está sendo aplicada apenas em crianças de um ano e três meses.

Os adultos que possuam apenas uma dose ou nenhuma da vacina tríplice viral devem procurar uma das unidades de saúde de Rio Claro para a atualização da carteira de vacina. A aplicação dessa vacina em adultos é feita regularmente nos postos de vacinação de Rio Claro durante todo o ano.

A campanha de vacinação contra a pólio e sarampo conta com parceria das unidades do Rotary Club de Rio Claro que, além do trenzinho e a fantasia do Zé Gotinha, confeccionaram materiais de apoio (cartolinas, bexigas) para enfeitar as unidades de saúde, e mais 10 mil folders que estão sendo distribuídos nas escolas.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Compras públicas são tema de seminário para empresários

Inscrições estão abertas. Evento será quarta-feira na Acirc. A prefeitura de Rio Claro realiza na próxima quarta-feira (8), às 14...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Casal que foi encontrado morto em carro era apaixonado por viagens...

Bianca Alves e Renato Dias voltavam de uma viagem para a Argentina quando pararam para descansar e morreram. A suspeita é que eles tenham...

Comunidade Ciclística Presta Homenagem a Kelly Stefani de Oliveira Alves, Vítima...

Grupo "Patroas na Trilha" e Amantes do Ciclismo Reúnem-se para Recordar a Vida e o Legado de Kelly em Comovente Homenagem Póstuma. A comoção e...

Nicole Nagib encanta em evento de lançamento de ‘Amor Platônico’ no...

A cantora rio-clarense recebeu amigos, familiares e profissionais da mídia para compartilhar seu sonho musical e apresentar seu mais recente single em uma noite...
Anuncie aqui

Comandante da Guarda Civil recupera carteira extraviada e prende suspeitos em...

Rodrigo Servidoni, mesmo de folga, age com prontidão ao detectar uso indevido de seus cartões e coordena ação que resulta na captura dos criminosos.   Na...

Tagédia na Ponte do Esqueleto: Ciclista de Rio Claro perde a...

Kelly Stefani de Oliveira Alves, amante do ciclismo e residente em Rio Claro (SP), deixa um legado de paixão e tristeza após acidente fatal...
Anuncie aqui