A partir de outubro serão 1.700 refeições por dia.
Rio Claro recebeu na quinta-feira (30) boa notícia do secretário estadual do Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Junior, que esteve no município e anunciou o aumento de 200 refeições diárias servidas no restaurante Bom Prato. A partir de outubro serão 1.400 refeições no almoço, hoje são 1.200, e 300 refeições no café da manhã. No total serão 1.700 refeições por dia.
A solicitação tem boas possibilidades de ser atendida, conforme explicou o secretário estadual. “Vamos iniciar uma fase de testes em algumas unidades do Bom Prato para o funcionamento também aos finais de semana, o que poderá ser efetivado”, observa Gilberto Nascimento Junior. A ampliação no número de refeições servidas diariamente foi possível após estudo feito pelo governo estadual para atender a solicitação de Rio Claro. “Os procedimentos serão finalizados até meados de setembro e, no máximo até primeiro de outubro, o Bom Prato de Rio Claro passará a atender 200 usuários a mais por dia”, finaliza Gilberto.
No Bom Prato a comunidade pode tomar café ao preço de 50 centavos. Já pelo almoço o valor cobrado é de um real. “Mais refeições sendo servidas por dia significa mais gente se alimentando dignamente por um valor simbólico”, afirma Erica Belomi, secretária municipal do Desenvolvimento Social.
“O restaurante Bom Prato é referência em preço bom e qualidade, o que é resultado de uma boa gestão”, diz Maria Aparecida Ribeiro Germek, diretora regional de Assistência e Desenvolvimento Social. O Bom Prato é gerido em parceria com a Associação Betesda Assistencial.
No restaurante Bom Prato o café da manhã é servido das 7 às 9 horas. O almoço começa a ser servido às 10h30, para quem tem direito a atendimento preferencial. Às 11 horas tem início o atendimento para o público em geral. O restaurante fica na Rua 1, entre as avenidas 8 e 10, na região central de Rio Claro.