Peixes estavam fora da medida permitida para pesca; suspeito foi localizado após publicação em rede social que mostrava espécies pescadas no Rio Mogi-Guaçu.
A Polícia Ambiental autuou um homem de Limeira (SP) suspeito de pescar peixes da espécie “dourado” fora da medida permitida. O flagrante foi feito nesta sexta-feira (2) após um grupo divulgar fotos nas redes sociais “ostentando” as espécies pescadas.
Segundo a ocorrência, após denúncia, a polícia localizou algumas fotos divulgadas em uma rede social onde apareciam vários peixes da espécie “curimbatas”, e sobre eles, apareciam três peixes nativos da espécie “dourados”.
Supostamente, eles teriam sido capturados no Rio Mogi-Guaçu no trecho de Araras (SP), no dia 28 de março. Segundo a polícia, os peixes apresentavam medidas inferiores à estabelecida pela legislação para pesca, entre 38 e 42 centímetros, sendo que a medida estabelecida para essa espécie é de 60 centímetros.
Após buscas, a polícia localizou um dos envolvidos, que mora em Limeira, e que havia postado as fotos na rede social. Ele alegou que a captura não foi feita por ele, e sim por outras pessoas, e que não sabia identificar nem quem tinha sido como onde estavam os peixes.
Ainda de acordo com os policiais, ele não apresentou nenhuma prova de que não pudesse estar envolvido com a pesca irregular, e por isso, recebeu infração ambiental por “pescar exemplares nativos fora de medida”. O valor da multa é de R$ 1.060.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que vai dar sequência na investigação.