Anuncie aqui

A Namorada do Edu

O Edu sempre foi um cara gente boa. Estudamos juntos, desde quando nos conhecemos na 6ª série. Ele só era meio tímido, introvertido.

Tomamos outro caminho depois do cursinho. Ele foi fazer agronomia em Espírito Santo do Pinhal.

Mesmo assim nos víamos quase todos os finais de semana, pois voltávamos para casa, para comer a comidinha da mamãe, trazer a roupa pra lavar e curtir umas mordomias que não tínhamos na república.

Anuncie aqui

O bom mesmo era o futebol e os barzinhos, onde tocávamos e cantávamos até tarde.

Ele continuava meio tímido, principalmente com as mulheres. E olha que tinha mulheres interessadas! Era até bonito, jogava bem futebol, tocava e cantava. Mas não tava nem aí. Saía com uma um dia, outra; mas não durava. Acho que ele era meio exigente. Esperava encontrar o grande amor da vida.

Certo dia, a Márcia, uma menina que estava afim do Edu, veio me perguntou se ele estava namorando. Disse que ele havia contado de uma tal de Renata, lá de Pinhal.

No final da noite, ele confirmou pra mim e resto dos amigos que estava namorando a Renata, filha do prefeito da cidade, um fazendeiro! Bonita, inteligente, cantava bem etc. E eu fui construindo a Rê, que era como já a chamávamos, em minha cabeça. Loira, olhos verdes, risonha. Linda, segundo sua descrição.

Nós, quando estávamos namorando, faltávamos alguns finais de semana, mas ele não; vinha sempre. Às vezes, quando o namoro ficava mais firme, um de nós trazia a namorada, até porque elas queriam saber porque tanto voltávamos pra casa.

Mas ele não, nunca trazia a Rê.

Todos já gostávamos dela, de tanto que ele falava; cada semana uma novidade sobre ela, sempre com muitos detalhes. Ele realmente estava apaixonado.

Mesmo assim, vez por outra, ficava com alguma menina, mas gostava mesmo da Rê – e nós também.

Certa vez, eu tinha que ir pela faculdade à Pinhal. Liguei para o Edu e avisei que ia ficar na república dele. Achei estranho, porque ele tentou arrumar uma desculpa para eu não ficar lá, mas, por fim, concordou.

Viajei pensando nela. Será que é tudo aquilo que ele falou? Sempre achei que ele exagerava um pouco.

Quando cheguei lá, primeira coisa que lhe perguntei foi:
-E a Rê? Quando vou conhecê-la?
-Olha, não conta pra ninguém, mas a Rê não existe.
-Como assim?!
-É. Eu inventei a Rê. Ela não existe, nem nunca existiu.
-Mas a troco de que você fez isso?
-Sabe…sempre que a gente ia pra lá tinha alguma menina querendo alguma coisa. Na maioria das vezes eu não tava afim. -Outras até tava, mas só uma vez ou outra. Teve uma até que espalhou que eu era viado, Lembra?
-Lembro. Até fizemos uma música sobre vocês! – disse rindo.
-Então. Depois que comecei a namorar a Rê, não tive mais problemas. Fico com quem quero, se quero e pronto.
-Mas todo mundo já gosta dela. Todos morrem de vontade de conhecê-la.
-Já pensei nisto também. Um dia destes, ela vai fazer um curso no exterior, conhece um gringo, se apaixona e fica por lá.
-Bem, ao menos acho melhor ser corno que viado.

Anuncie aqui

Antônio Fais

Colaborador

Escritor, Filósofo, Professor, Especialista em Linguagem e Aprendizagem.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Presidente do TJ mantém paralisado o Plano Diretor

Em recurso do município de Rio Claro, a presidência do Tribunal de Justiça negou a suspensão cautelar de decisão do juiz local que paralisa...

Crowdfunding

Uma breve apresentação do crowdfunding -Financiamento coletivo ou captação de recursos financeiros e suas formas de recompensa. Por: Alina Hassem Hoje eu vou tratar de um...
Anuncie aqui

Mais notícias

APÓS VENCER AO GRAMMY LATINO, JOTA.PÊ PREPARA CONCERTO INÉDITO COM A ORQUESTRA FILARMÔNICA DE RIO CLARO NESTA QUARTA-FEIRA

Concerto acontece no Ginástico em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Depois de vencer o Grammy Latino nas categorias de Melhor Álbum de Música Popular...

Mutirão contra a dengue recolhe 4 t de materiais

Ação foi realizada na quarta-feira no Bom Retiro e incluiu serviços de limpeza. O mutirão de combate à dengue realizado na quarta-feira (13) no bairro...