O enfrentamento contra a covid-19 no município conta com estruturas na saúde e medidas de apoio à população desde o início da doença em 2020.
De imediato, uma série de políticas públicas, coordenadas em Cordeirópolis pela atual gestão, foi posta em marcha para conter o avanço da doença que já ceifou 56 vidas na cidade. Entre a aquisição de equipamentos, materiais e insumos de prevenção de contágio, a Prefeitura busca incessantemente pela compra das vacinas, que nesta semana nos traz boas notícias.
A Secretaria de Saúde de Cordeirópolis declarou no início desta semana, que foi autorizada pelo prefeito Adinan Ortolan, a iniciar as negociações de compra da vacina contra a Covid-19 com laboratórios.
Por meio da abertura de uma concorrência internacional, a licitação será na modalidade pregão presencial e o investimento de R$5,3 milhões sairá do orçamento da pasta de Saúde.
A secretária responsável, Jordana Cassetário, juntamente com a diretoria de Compras da Prefeitura deu início ao procedimento administrativo e já adiantou que as propostas iniciais e os documentos deverão ser entregues até 11 de junho, data da abertura das propostas, em sessão pública.
Após a abertura, terá início a sessão de disputa de preços, fase competitiva da licitação.
O chefe do Executivo, Adinan Ortolan, diz que a estimativa do governo é atender os 25 mil moradores de Cordeirópolis e também as pessoas residentes de outras cidades que tenham vínculo de emprego comprovado na cidade. “Desta forma, a aquisição é de cerca de 50 mil doses quando se tratar de vacinas que incluem duas etapas de imunização ou 25 mil doses quando se tratar de vacinas com dose única. Agora respaldados sob a Lei 14.124/21 que autoriza a aquisição de vacinas para Covid-19 pelos municípios, nosso maior desejo é que todo esse processo ocorra o mais breve possível, pelo bem de toda nossa cidade”, relatou Ortolan.