Anuncie aqui
Anuncie aqui

São Paulo supera o Palmeiras e volta a ser campeão paulista após 16 anos

É campeão! Depois de 16 anos sem vencer o estadual e há nove anos sem levantar um caneco, o São Paulo enfim conseguiu acabar com a seca de títulos e neste domingo (23) se sagrou campeão do Paulistão Sicredi de 2021. Depois de ficar no empate sem gols no jogo de ida disputado no Allianz Parque, o time tricolor recebeu e venceu o Palmeiras, pelo placar de 2 a 0, no Estádio do Morumbi. Luan e Luciano marcaram os gols que confirmaram o 22º título paulista.

Anuncie aqui

Para se sagrar campeão, o São Paulo fez uma campanha irretocável. Terminou a primeira fase na liderança do Grupo B, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. Nas quartas de final, o Tricolor ganhou da Ferroviária, por 4 a 2. Na semifinal, contra o Mirassol, goleada por 4 a 0. O último título estadual do time tricolor havia sido em 2005 e o último troféu erguido aconteceu em 2012, quando a equipe faturou a Sul-Americana.

Assim como aconteceu no duelo de ida, a partida deste domingo (23) também começou bastante estudada, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Com uma marcação alta, o Palmeiras foi quem criou a primeira chance real de gol. Aos oito minutos, Danilo Barbosa recebeu na entrada da área, mas colocou muita força na bola e mandou para fora.

A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco dentro de campo, mas a temperatura subiu na beira do gramado após uma falta de Lizieiro sobre Rony, próximo da linha lateral, que o próprio Abel Ferreira foi tomar conhecimento. O árbitro Raphael Claus chegou rápido a confusão e abaixou os ânimos de ambos os lados e deu um cartão amarelo para o meio-campista do São Paulo.

Apesar disso, o duelo seguiu bastante estudado e o time da casa só foi abrir o placar em um chute de longa distância. Aos 36 minutos, Luan arriscou de longe e ainda contou com um desviou em Felipe Melo para tirar Weverton do lance e ver a bola morrer no fundo das redes. Nos minutos finais, o Palmeiras até tentou chegar ao empate, mas o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial do São Paulo.

Na volta do intervalo, os dois técnicos fizeram algumas mudanças nas equipes que surtiram efeito e a intensidade do duelo aumentou. Tanto que logo aos cinco minutos, o atacante Luciano, que havia acabado de entrar na partida, aproveitou uma falha da defesa do Palmeiras, roubou a bola e bateu cruzado, quase fazendo o segundo gol para o São Paulo.

Porém, a segunda tentativa do camisa 11 do time tricolor foi certeira. Aos 31 minutos, Rodrigo Nestor avançou pela esquerda e cruzou na área para Luciano, que ganhou da marcação e bateu na saída do goleiro. Nos minutos finais, já com a mão no título, o São Paulo quase fez o terceiro. Aos 37 minutos, Gabriel Sara recebeu na pequena área e bateu firme, mas Weverton fez uma bela defesa. Por isso, o São Paulo venceu mesmo por 2 a 0 e se sagrou campeão.

FICHA TÉCNICA:

São Paulo 2 x 0 Palmeiras

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, no Morumbi, em São Paulo
Data e hora: 23 de maio de 2021, às 16h;
Árbitro: Raphael Claus;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Neuza Inês Back;
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati;
VAR: Márcio Henrique de Góis;
Cartões amarelos: Lizieiro e Igor Gomes (São Paulo) e Renan e Wesley (Palmeiras)
Gols: Luan, aos 36′ do primeiro tempo e Luciano, aos 31′ do segundo tempo, ambos para o São Paulo.

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan (Rodrigo Nestor), Liziero (William), Gabriel Sara, Igor Gomes (Joao Rojas) e Reinaldo; Pablo (Luciano).
Técnico: Hernán Crespo.

Palmeiras: Weverton; Luan (Gabriel Menino), Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo (Danilo), Danilo Barbosa (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Victor Luís (Wesley); Luiz Adriano e Rony.
Técnico: Abel Ferreira.

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Daae faz reparo emergencial em adutora no Cidade Nova

Conserto da rede está sendo executado na Rua 1B, com as Avenidas 8A e 6A. Foi necessário parar temporariamente...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

Trump, ESG e Sísifo

Trump dá canetadas que deixam o mundo sem saber o que é verdade e o que não é, tumultuando as percepções da imprensa. Flooding...

Com emoção e gratidão, Associação das Senhoras de Rotarianos de Rio...

Sob o lema “Unidos para Fazer o Bem”, Deisenete Galvani assume a presidência da entidade, sucedendo Daiane Altarni, que encerrou seu mandato com importantes...
Anuncie aqui

ACIRC celebra 103 anos com evento prestigiado por autoridades, associados e...

Solenidade em formato brunch reuniu representantes do poder público, empresários, imprensa e membros da comunidade em manhã festiva marcada por homenagens, discursos e confraternização.   Na...

OAB Rio Claro celebra o Dia do Advogado com programação especial...

Evento reuniu profissionais em um dia de confraternização, homenagens e cuidados especiais. Advogar é lutar pela liberdade, defender direitos e ser a voz da justiça."...
Anuncie aqui