Anuncie aqui
Anuncie aqui

Casal tenta vacinar filho contra Covid-19 com atestado falso em Araras, diz prefeitura

Eles já tinham conseguido se vacinar com mesmo documento de comorbidade com nome de médica de GO. Profissional diz que já registrou boletins de ocorrência por uso de seu nome.

Anuncie aqui

Um casal apresentou um atestado falso de doenças pré-existentes para vacinar o filho contra a Covid-19, em Araras (SP), nesta quarta-feira (2). O documento estava assinado por uma médica de Goiás, que disse que seu nome foi usado na falsificação.

Eles já tinham sido vacinados com o mesmo atestado, na segunda-feira (31), e podem responder por estelionato. Ambos prestam depoimento na Delegacia Seccional de Araras.

Atestado falso

O fato ocorreu por volta de 10h. A enfermeira responsável percebeu que o formulário era falso, pois ele já estava circulando na cidade.

“Nós chamamos a Polícia Militar e essas pessoas foram encaminhadas ao Distrito Policial para esclarecimentos. Falsificar o formulário é um crime de estelionato e [o casal] também poderá responder mediante as leis e os decretos que regulamentam a vacina”, explicou o secretário de Saúde de Araras, Agnaldo Píscopo.

A prefeitura ainda não informou se o casal poderá tomar a segunda dose.

Thais Neves Vieira Venâncio, clínica geral de Goiânia, informou, que este não é o primeiro caso de falsificação de atestados com seu nome. Quatro outros casos já foram identificados no estado e ela já registrou dois boletins de ocorrência.

Vacinação em Araras

A cidade começou a vacinar contra Covid-19 pessoas com mais de 30 anos com comorbidades na terça (1º).

Para se vacinar são necessários documentos pessoais, comprovante de residência e atestado vacinação contra a Covid-19.

Fonte: G1 São Carlos/Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Noroeste vence o Velo Clube e aprofunda crise do time de Rio Claro no Paulistão

Derrota por 2 a 0 em Bauru complica situação do Rubro-Verde na parte de baixo da tabela e gera...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Polícia Militar e GAECO deflagram Operação Keravnos contra organizações criminosas no...

Ação conjunta cumpre 25 mandados de busca e apreensão em cidades da região do CPI-9 e mira grupos ligados a crimes ultraviolentos. A Polícia Militar...

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...
Anuncie aqui

Prefeitura de Rio Claro divulga datas, horários e ordem dos desfiles...

Desfiles acontecem nos dias 14, 15 e 17 de fevereiro, na Passarela do Samba, na Avenida Brasil. A Prefeitura de Rio Claro divulgou a programação...

GCM intensifica fiscalização de trânsito para coibir rachas e abusos sonoros...

Ação realizada na madrugada de domingo resultou em autuações, apreensão de veículos e reforça compromisso com a segurança viária. Na madrugada de domingo, 25 de...
Anuncie aqui