Anuncie aqui
Anuncie aqui

Prefeitura retira mais de 20 toneladas de lixo em área próxima ao distrito de Ajapi

Multa para quem for pego descartando resíduos de maneira irregular é progressiva, começando por R$ 542,20.

A Prefeitura de Rio Claro continua com ações de limpeza de descarte irregular em toda a cidade. No sábado (18), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fez a recolha de cerca de 20 toneladas de lixo na estrada municipal que liga o Distrito Industrial ao distrito de Ajapi, próximo ao bairro Cachoeirinha.

Anuncie aqui

Com apoio da secretaria Municipal de Educação e da Sustentare, foi feita a limpeza de toda a área, ponto recorrente de descarte irregular. Logo em seguida, foi feita a revitalização da área, com plantio de mudas de árvores cedidas pela secretaria municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, visando impedir novos descartes.

A ação fez parte da iniciativa “Dia Mundial da Limpeza”, cujo objetivo foi realizar, no sábado, em todo o mundo, ações de limpeza no âmbito ambiental em um único dia. Além desta, Rio Claro realizou outras duas ações. Ecofaxina em área verde no bairro Santa Clara 2 e campanha de conscientização no Lago Azul que abordou a responsabilidade do descarte correto de resíduos e coleta das fezes dos animais de estimação.

“Temos feito ações para tentar inibir descartes irregulares em diversos pontos da cidade, mas lamentavelmente munícipes não estão colaborando e continuam despejando lixo em locais próximos. Com a colaboração de todos, se torna mais possível e menos custoso mantermos a cidade mais limpa e por mais tempo”, comenta o secretário Leandro Geniselli, lembrando que ação semelhante foi feita anteriormente em área ao lado do ecoponto do São Miguel.

O secretário ressalta ainda que a multa para quem for pego descartando resíduos de maneira irregular é progressiva, começando por R$ 542,20.

Não há motivos para o descarte irregular na cidade, já que a prefeitura disponibiliza uma série de serviços gratuitos para o descarte correto de materiais, como a coleta de lixo domiciliar, feita três vezes por semana em todos os bairros; o serviço mensal de cata bagulho; a coleta seletiva, realizada uma vez por semana nos bairros; e sete ecopontos, que abrem todos os dias da semana.

Os ecopontos de Rio Claro ficam abertos de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas. Aos sábados, das 8 às 17 horas e aos domingos e feriados, das 8 horas ao meio dia.

Estão localizados nos bairros São Miguel (anel viário, perto da Avenida 62-A), Inocoop/Guanabara (Avenida Tancredo Neves com a rodovia Fausto Santomauro), Jardim Figueira (Avenida 54 em frente à Rua 27), Jardim das Palmeiras (Avenida 3-JP, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto), no Cervezão (Rua 6-A, Avenida M-21) e Jardim São Paulo (Rua 1-A) e no distrito de Ajapi (quilômetro 16 da estrada Ajapi-Ferraz na esquina da Avenida 15).

Nos ecopontos podem ser depositados até um metro cúbico de galhos, restos de podas de árvores e entulhos de materiais de construção; móveis, eletrodomésticos, madeiras MDF, colchões e outros objetos velhos; pilhas e materiais recicláveis, lâmpadas e óleo de cozinha. Lixo orgânico, hospitalar e de empresas não são aceitos nos ecopontos, pois têm outros modelos de descarte.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

O destino dos invisíveis

Por: Nilson Nicoletti Na esquina onde a cidade azul acelera, há quem pare. Uns por cansaço, outros porque não têm...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rio Claro no palco nacional: Biahh Cavalcante precisa do nosso apoio...

Cantora rio-clarense se apresenta hoje em noite decisiva no reality da TV Globo e conta com a torcida da cidade para seguir na competição. A...

Inauguração do Centro de Estética Avançada Dra. Thayná Melo marca novo...

“Espaço moderno e sofisticado reúne técnicas avançadas e promete transformar o conceito de estética em Rio Claro.” No último sábado (30 de agosto), Rio Claro...

1º Porco à Paraguaia e Costelão no Chão dos Amigos do...

Um encontro marcado pela boa gastronomia, música de qualidade e momentos inesquecíveis no PitBoys BBQ.   Por: Ana Murbach No último domingo, 31 de agosto, o charmoso...
Anuncie aqui

Guarda Civil resgata quatro crianças abandonadas em casa insalubre em Rio...

Meninas de 3 a 8 anos foram encontradas famintas, sujas e assustadas; Conselho Tutelar assumiu a ocorrência e garantiu atendimento médico imediato. Na tarde de...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...
Anuncie aqui