Um dos objetivos é a realização do pagamento de salários dos servidores.
A prefeitura de Rio Claro está adotando uma série de medidas para a contenção de despesas neste final de ano. As determinações para as secretarias municipais e autarquias estão em decreto assinado na segunda-feira (26) pelo prefeito Juninho da Padaria. “Temos que reduzir ainda mais os gastos para que possamos assegurar a continuidade dos atendimentos à comunidade e manter em dia o pagamento dos servidores municipais, inclusive do décimo terceiro salário”, afirma Juninho.
No texto do decreto também está considerada a necessidade de manter a responsabilidade na gestão fiscal do município, com o equilíbrio entre receitas e despesas. “Nossa expectativa é de contarmos com a colaboração de todos para atingir a meta estabelecida”, ressalta o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich.
Conforme o decreto, todas as compras serão realizadas somente com justificativa dos secretários municipais e as horas extras somente serão realizadas em situações de emergências. A meta de redução das despesas da prefeitura de Rio Claro é de no mínimo 10% em relação aos gastos efetuados no ano, com água, energia elétrica, telefonia, combustíveis e serviços de terceiros.