Prefeitura pede que condutores respeitem os limites de velocidade independentemente dos radares.
Os radares de trânsito fixos e móveis e as lombadas eletrônicas de Rio Claro estão temporariamente desativados. A informação é da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, que pede a colaboração dos motoristas para que respeitem os limites de velocidade independentemente da fiscalização eletrônica.
“As leis e sinalização devem ser obedecidas por todos os cidadãos, pois elas existem para organizar o trânsito e evitar acidentes, o que, em muitos casos, significa salvar vidas”, ressalta o Secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, lembrando que cometer irregularidades no trânsito pode gerar multa, perda de pontos na carteira e outras sanções que variam de acordo com a gravidade da infração. “Além disto, em muitas situações, o motorista coloca em risco a própria vida e a vida de outros”, acrescenta Bellagamba.
A desativação temporária dos radares e lombadas eletrônicas em Rio Claro se deve ao fim do contrato da prefeitura com a empresa que operava o serviço. O município já está providenciando nova licitação para retomar a fiscalização eletrônica.
Rio Claro conta com 18 radares fixos e três móveis, e seis lombadas eletrônicas espalhados pela cidade.