Um adolescente de 17 anos foi detido e um outro suspeito conseguiu fugir, na noite de sexta (18).
Um rapaz suspeito de participar do roubo de uma caminhonete foi morto após trocar tiros com a Polícia Militar, na noite de sexta-feira (18), na Rodovia Luís Augusto de Oliveira (SP-215), em São Carlos.
Um adolescente de 17 anos foi detido e um outro suspeito conseguiu fugir.
Conforme o boletim de ocorrência, Matheus Silva Santana, de 25 anos, teria participado do roubo de uma caminhonete GM S-10. Após o crime, ele e outros dois suspeitos fugiram pela rodovia no sentido Ribeirão Bonito.
Perseguição
A Polícia Militar foi chamada e, como a caminhonete tinha rastreador, o trio foi encontrado em um matagal. Além do carro roubado, os criminosos também estavam com um carro Volkswagen Tiguan.
Ao perceberem a aproximação da viatura, eles tentaram fugir pelo canavial usando a Tiguain e foram sentido São Carlos pela SP-215. Houve perseguição da PM e eles foram cercados.
Ainda segundo o B.O, em seguida, eles tentaram fugir a pé. Os policiais foram atrás e, ao subirem um barranco, foram surpreendidos com disparos realizados pelos suspeitos e revidaram.
Santana foi atingido. O resgate foi chamado, mas ele morreu no local. O boletim informa que ele estava com um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas.
Os policiais também conseguiram apreender um adolescente no matagal, que confessou a participação no roubo da caminhonete.
A perícia da Polícia Civil e Corregedoria da Polícia Militar foram ao local.
A caminhonete roubada foi recuperada e devolvida ao dono. O adolescente foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi reconhecido pela vítima. Em seguida, foi levado para a Fundação Casa de Franca.
O corpo de Matheus Santana foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Fonte: g1 São Carlos/Araraquara