Caso aconteceu na quinta-feira (24) na Escola Estadual Prof. Oacyr Antonio Ellero. Pais do menino registraram um boletim de ocorrência por constrangimento e a Polícia Civil está investigando.
Um estudante de 11 anos da Escola Estadual Professor Oacyr Antonio Ellero, de Araraquara (SP), foi amarrado a uma cadeira com fita adesiva durante a aula. A situação foi filmada e mostra a criança com os ombros preso na cadeira.
O caso aconteceu na quinta-feira (24) e foi registrado um Boletim de Ocorrência por constrangimento. A Polícia Civil investiga.
Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc) informou que a professora relatou que entendeu que era uma situação de descontração e que não achou que o aluno tinha se sentido ofendido. (Veja abaixo posicionamento completo.).
Punição por conversa
De acordo com informações do B.O., o menino estaria conversando durante a aula e a professora, brava com a situação, prendeu o garoto na cadeira, pelos ombros, com uma fita adesiva.
A criança teria permanecido presa por cerca de 10 minutos e, ao fim da aula, a professora declarou que aquilo seria para “ele aprender”.
Durante o período que o menino ficou preso, os demais alunos da sala teriam dado risada e filmado toda a ação. Como as imagens viralizaram, o garoto ficou abalado.
O que diz a Secretaria de Educação
A Seduc informou que não compactua com o comportamento relatado e que está apurando o caso pela Diretoria de Ensino de Araraquara para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Disse também que a professora relatou que em momento algum tentou contem o estudante ou colocá-lo em situação vexatória e que entendeu que era uma situação de descontração, cujo aluno não havia se sentindo ofendido e se desculpou pelo comportamento.
Os responsáveis pelo menino e a professora foram chamados na escola para uma conversa de mediação e houve entendimento entre as partes.
Fonte: g1 São Carlos/Araraquara