Anuncie aqui
Anuncie aqui

Aluno de 11 anos é amarrado pela professora com fita na cadeira durante aula em Araraquara

Caso aconteceu na quinta-feira (24) na Escola Estadual Prof. Oacyr Antonio Ellero. Pais do menino registraram um boletim de ocorrência por constrangimento e a Polícia Civil está investigando.

Um estudante de 11 anos da Escola Estadual Professor Oacyr Antonio Ellero, de Araraquara (SP), foi amarrado a uma cadeira com fita adesiva durante a aula. A situação foi filmada e mostra a criança com os ombros preso na cadeira.

Anuncie aqui

O caso aconteceu na quinta-feira (24) e foi registrado um Boletim de Ocorrência por constrangimento. A Polícia Civil investiga.

Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc) informou que a professora relatou que entendeu que era uma situação de descontração e que não achou que o aluno tinha se sentido ofendido. (Veja abaixo posicionamento completo.).

Punição por conversa

De acordo com informações do B.O., o menino estaria conversando durante a aula e a professora, brava com a situação, prendeu o garoto na cadeira, pelos ombros, com uma fita adesiva.

A criança teria permanecido presa por cerca de 10 minutos e, ao fim da aula, a professora declarou que aquilo seria para “ele aprender”.

Durante o período que o menino ficou preso, os demais alunos da sala teriam dado risada e filmado toda a ação. Como as imagens viralizaram, o garoto ficou abalado.

O que diz a Secretaria de Educação
A Seduc informou que não compactua com o comportamento relatado e que está apurando o caso pela Diretoria de Ensino de Araraquara para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Disse também que a professora relatou que em momento algum tentou contem o estudante ou colocá-lo em situação vexatória e que entendeu que era uma situação de descontração, cujo aluno não havia se sentindo ofendido e se desculpou pelo comportamento.

Os responsáveis pelo menino e a professora foram chamados na escola para uma conversa de mediação e houve entendimento entre as partes.

Fonte: g1 São Carlos/Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

10º BAEP captura procurado pela Justiça em Cordeirópolis

Homem de 30 anos tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e foi localizado durante patrulhamento de Ações...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Obras da 3ª faixa da SP 310 promovem alterações no tráfego...

Primeira das cinco etapas das obras para adequação estrutural do viaduto do trevo da Viviani começa nesta quarta. A Eixo SP Concessionária de Rodovias realiza,...

ROCAM localiza e apreende adolescente procurado pela Justiça em Rio Claro

Durante patrulhamento no Jardim Cervezão, equipe da Polícia Militar cumpriu mandado de busca e apreensão contra menor infrator. Na tarde de terça-feira (28), policiais militares...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...
Anuncie aqui

Polícia Militar prende homem por violência doméstica e apreende pés de...

Durante atendimento a ocorrência no bairro Diário Ville, equipe localizou quatro plantas de maconha e prendeu o suspeito em flagrante. Na manhã de quarta-feira (29),...

Câmara de Rio Claro cassa mandato do vereador Moisés Marques

Sessão extraordinária durou 4h25 e terminou com 15 votos a favor da cassação, três contrários e um impedimento A Câmara Municipal de Rio Claro realizou...
Anuncie aqui