Nacional e Rio Claro disputaram, na tarde desta quinta-feira (31) os últimos 45 minutos do duelo válido pela quarta rodada do Paulistão A2. Entretanto, assim como na primeira parte, realizada no dia anterior antes que um temporal desabasse sobre o Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, a bola não entrou e o placar final foi de 0 a 0.
Com o empate sem gols, o time nacionalino deixou a zona de rebaixamento: foi a dois pontos e saldo negativo de três gols; enquanto o Penapolense tem a mesma pontuação, mas saldo de menos quatro. O lanterna é o Sertãozinho, que perdeu os quatro jogos.
A equipe rio-clarense, por outro lado, ocupa a quarta posição, com sete pontos. À frente, Água Santa, com dez; Taubaté, com nove; e Portuguesa Santista, também com sete. O G8 ainda tem Linense, XV de Piracicaba, Inter de Limeira e Santo André, com sete.
Na primeira etapa, o Nacional tentou fazer valer o mando de campo e começou o jogo mais ligado. Entretanto, a melhor oportunidade foi visitante. Aos 25, Bruno Formigoni arriscou de longe e parou em grande defesa de Mauríico Telles. No intervalo, o jogo foi paralisado.
Sem qualquer sinal de chuva, o Nacional voltou para a segunda etapa buscando mais o gol. Entretanto, com pouca inspiração, tinha dificuldades para criar as oportunidades. Não tardou, porém, para que o Rio Claro retomasse as rédeas do jogo. Os visitantes, porém, novamente parararam no goleiro nacionalino, autor de três grandes defesas, e não mexeram no marcador.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (2), pela quinta rodada. Às 16h, o Rio Claro vai à Arena Plínio Marin, em Votuporanga, encarar o Votuporanguense. Às 19h, o Nacional enfrenta o Linense, no Gilbertão, em Lins.
Fonte: FPF