Tradicional Festa julina reúne 19 entidades na estação ferroviária.
Uma belíssima festa tradicional no mês de Julho em Rio Claro retornou depois de 6 anos com grande entusiasmo pela população e pelas entidades que colocaram suas barracas na animada festa realizada na estação Ferroviária em Rio Claro (SP).
O Arraial Azul, termina neste domingo (31). Hoje a festa acontece em 2 horários, das 11h30 até as 15 horas e das às 19h30 ás 23:00 horas.
Organizado pela prefeitura através da Secretaria de Turismo, o evento é realizado, sem cobrança de ingressos.
“Creio que a população estava saudosa desta festa teremos muitas outras ao longo do ano precisamos resgatar nossa cultura . O evento contou com o apoio de várias empresas; agradecemos a todos que nos apoiaram” disse o secretário de Turismo Guilherme Pizzirani
O Grande Arraiá reúne ampla praça de alimentação, com cardápio variados e shows musicais.
Dezenove entidades assistenciais e beneficentes participam do Arraial Azul com barracas de comidas e bebidas típicas espalhadas pelo galpão de eventos, na antiga estação, localizada na Rua 1 com a Avenida 1.
Cada entidade foi responsável por um segmento estão sendo vendidos inúmeras delícias típicas como: milho cozido, bolo de minho, curau, pamonha espetinhos de carne, vinho quente, acarajé, brigadeiro, mini pizza, bebidas, tortas doces, caldo verde, lanches, batata frita, cuscuz, pipoca e dezenas de outros itens.
As barracas são coordenadas por Império do Samba, Uva, Tamoyo, Ayô, Fundo Social de Solidariedade, As Margaridas, Aderc, Economia Solidária, Casa Transitória, AIA, Samuca, Manassés, Gaviões da Fiel, Sal da Terra, Udam, A Casamba, CSU Zona Sul, Conerc e Grasifs.
Com a receita da festa as entidades podem realizar inúmeras atividades. Já as Escolas de Samba que também estão participando a festa a receita será destinado para a preparação do Carnaval 2023.
“A festa é uma oportunidade de mostrar um pouco da cultura afro a população como o delicioso Acarajé, mostrar o nosso nome, reunir a comunidade e também arrecadar fundos para suprir parte das despesas do Carnaval” disse Edson da Escola de Samba Grasifis – “A Voz do Morro”.
Neste domingo (31), a música fica por conta no período diurno, Lucas Alves e banda tocam sertanejo e forró. À noite tem o Forró Jóia Rara, da cidade de São Paulo, com repertório Pé-de-Serra para encerrar a festa.
Outro ponto atrativo do Arraia Azul é a participação do Grupo de Empresários da Economia Solidária que está com uma belíssima Feira de Artesanato montada no local.
O Arraial Azul também tem espaço kids com brinquedos para as crianças se divertirem.