Mãe informou estado de saúde da filha em post na rede social. Acidente aconteceu no dia 28 de fevereiro na Escola Municipal Edith Benini, no Jardim Cruzado.
A bebê de 9 meses picada por um escorpião deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de São Carlos (SP) e foi transferida para Ibaté (SP), onde permanece internada. A informação foi divulgada pela mãe da criança em uma rede social na noite de terça-feira (7).
“Ela está bem graças a Deus, mais precisa ainda ficar em observação. Agradeço a todos pela preocupação e peço desculpas a quem eu ainda não respondi, foi uma semana cruel. Assim que tudo ficar bem respondo a todos”, diz o texto do post.

Escorpião amarelo é mais comum na zona urbana e o que causa mais acidentes — Foto: Tony Winston/Agência Brasília
A menina foi picada por um escorpião no dia 28 de fevereiro quando estava na Escola Municipal Edith Benini, no Jardim Cruzado.
Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, o chefe de gabinete, Paulo Melo, disse que após ser picada a criança foi levada ao Programa de Saúde da Família (PSF), onde foi atendida por uma pediatra. Em seguida, ela foi encaminhada ao hospital municipal e, posteriormente, foi para a Santa Casa de São Carlos.
De acordo com a prefeitura, uma dedetização foi realizada recentemente na unidade e estava no prazo de vigência. “Informamos que a escola já se encontrava em excelentes condições de higienização e limpeza, tendo recebido, recentemente, além da dedetização, os serviços de capinação e roçagem”, informou.
Na quinta-feira (2), a escola foi fechada como medida preventiva para limpeza do entorno. A creche voltou a funcionar na segunda-feira (6).
Redução de professores
A Prefeitura de Ibaté (SP) diminuiu, neste ano, o número de professores por sala nas creches, deixando, ao invés de dois, apenas um profissional em cada classe, segundo o professor Hícaro Costa, membro eleito para compor o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) do município e o Conselho Municipal de Educação.
A prefeitura nega que o sistema de atendimento aos alunos tenha mudado. “Apenas precisamos fazer uma adequação até que concurso público fosse concluído, a fim de garantir que cada sala tivesse um professor. Com a homologação do concurso, estamos reestruturando o quadro”, informou por meio da assessoria de imprensa.
A gestão municipal informou ainda que, na quinta (2), foi publicada a 3ª convocação dos candidatos aprovados no concurso, que foi homologado em 2 de fevereiro.
Fonte: g1 São Carlos e Araraquara





